Jeep diz que vendeu 5 mil novo Renegade em 5 horas
Com uma base pronta de 4.500 clientes cadastrados, a Jeep comercializou 5 mil unidades do novo Renegade em tempo recorde
O Jeep Renegade veio, viu e venceu. Em apenas 5 horas, o SUV mais vendido do Brasil obteve mais de 5 mil vendas, segundo o fabricante. Com uma base pronta de 4.500 clientes cadastrados porque tinham interesse no modelo antigo, a Jeep não teve dificuldades para bater o recorde de vendas do Renegade. Foram 5.012 unidades num prazo de 5 horas, o que dá mais de 1.000 carros por hora e quase 17 vendas por minuto.
Equipado agora somente com o novo motor turbo flex 1.3, de 185 cv de potência e 270 Nm de torque, o Jeep Renegade 2022 ficou bem mais caro nas versões 4x2, porém bem mais barato nas versões 4x4. A Jeep reposicionou o Renegade para que ele abra espaço para outros SUVs da Stellantis, das marcas Fiat, Citroën e Peugeot.
“Se fosse possível emplacar tudo que comercializamos ontem de uma vez, o novo Renegade já estaria entre os três carros mais vendidos do país no mês com apenas metade de um dia de vendas”, comentou Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. “Como tenho dito, a Jeep mexe em time que está ganhando, sim, para seguir na liderança e a decisão de mudança foi muito acertada.”
O segundo lote tem 2.500 unidades e será entregue em março e abril. Os primeiros 1.000 clientes deste segundo lote receberão uma tag numerada no carro. O terceiro lote tem 4.500 unidades e até entregue até 30 de abril. Segundo a Jeep, as vendas diretas (CNPJ) terão desconto de 8%. Além disso, a Jeep garante uma valorização de R$ 10 mil no carro usado do cliente, caso seja da marca Jeep.
“O Renegade tem uma história de quase sete anos no coração do brasileiro e uma grande importância para a marca Jeep no Brasil até por ter sido o primeiro a ser produzido na nossa fábrica de Goiana”, disse Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
