Jeep Compass pode perder motor a diesel no Brasil em 2024
Com estreia prevista para abril, Jeep Compass 2025 terá motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv do Ram Rampage e inédita versão esportiva
O Jeep Compass pode perder o motor 2.0 turbo diesel ainda este ano. Ao que tudo indica, o SUV produzido em Goiana (PE) deve contar com o motor 2.0 turbo a gasolina da Rampage em ao menos três versões. A novidade deve estrear ainda no primeiro semestre do ano, já como linha 2025.
Assim como na Rampage, o propulsor vai oferecer 272 cv de potência e 400 Nm de torque, um bom crescimento em relação ao atual 2.0 turbo diesel de 170 cv e 380 Nm. Assim como no Rampage, ele será acompanhado do câmbio automático de 9 marchas, sempre com tração 4x4.
Nos EUA, o motor 2.0 turbo Hurricane 4 também é utilizado pelos Jeep Cherokee, Grand Cherokee, Wrangler e no próprio Compass, este último em configuração de 203 cv. No Brasil, ele deve equipar as versões Longitude, Overland e Blackhawk, além de uma nova opção com foco em off-road, que pode (ou não) manter o nome Trailhawk.
Já o atual motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 270 Nm continuará nas versões Sport, Longitude, S e Limited. No entanto, pode ser que a Jeep repita a receita do Renegade, associando esse conjunto à tração 4x4 em algumas versões. Futuramente, ele também receberá o sistema híbrido-leve Bio Hybrid da Stellantis.
Não são esperadas mudanças profundas no design. No caso da inédita versão de apelo esportivo Blackhawk, o SUV ganhará detalhes de acabamento na cor preta. Outras novidades serão os faróis de led com seta integrada ao DRL e novas opções de rodas. Na traseira, a nova versão ainda terá saídas duplas de escapamento.
Fonte: Autos Segredos e Automais