JAC Hunter é picape híbrida chinesa confirmada para o Brasil; veja detalhes
JAC Hunter recarrega em tomadas e pode rodar até 100 km em modo 100% elétrico; picape tem três motores e potência total de 523 cv
A JAC Motors levou a Hunter híbrida plug-in para a 21ª edição do Salão do Automóvel de Xangai (China). A picape, lançada no Brasil no fim do ano passado na configuração a combustão (motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46 mkgf), foi mostrada no evento asiático já tem confirmação de desembarque por aqui. A ideia é importá-la no ano que vem.
O modelo é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina combinado a dois propulsores elétricos, um em cada eixo. O conjunto entrega 523 cv de potência. O torque máximo é de 102 mkgf. De acordo com a marca chinesa, a autonomia no modo 100% elétrico pode ultrapassar os 100 km, graças a bateria de 31,2 kWh. Os números evidenciam que a picape é a mais potente do mercado quando comparada às rivais híbridas BYD Shark e Ford Ranger PHEV, respectivamente, 437 cv e 279 cv.
A Hunter PHEV compartilha a plataforma da irmã elétrica T9, e tem capacidade de reboque de 3,5 toneladas. Carga útil: 1 tonelada. Ademais, tem como itens de série, central multimídia com tela de 10,4 polegadas e quadro de instrumentos digital com 10,25?. Há suporte para Android Auto e Apple CarPlay e, entre os itens de segurança, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e câmeras com visão 360°. Conta com seis airbags, hill-holder e freio a disco nas quatro rodas.
Quando desembarcar no Brasil, provavelmente no segundo semestre de 2026, o modelo certamente terá preços acima da opção a combustão, que não sai por menos de R$ 249.900. Como palpite, acredita-se que a picape híbrida plug-in não custe menos de R$ 300 mil, afinal, deve seguir a estratégia de vir mais barata do que a Shark, que parte de R$ 379.800 - mas tem bônus.