Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Já dirigimos: Geely EX2 roda 289 km com 116 cv; veja galeria com 70 fotos

O Guia do Carro já pegou no volante do novíssimo Geely EX2, que mostrou bom comportamento em prova de slalom, bom desempenho e ótimos freios

7 nov 2025 - 12h27
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Já dirigimos nas ruas de São Paulo o novíssimo Geely EX2 elétrico. O hatch compacto chinês estreia em duas categorias com uma proposta urbana. Seu maior diferencial técnico é o motor traseiro com tração traseira. O carro é bom de guiar e demonstrou dinamismo no trânsito. A tração nas rodas de trás dá a sensação de que o carro está sendo “empurrado” e não “puxado”.

EX2 tem tração traseira, faz curvas com boa estabilidade e freia bem

As suspensões têm ajuste de conforto. Pelo menos na cidade, não demonstraram comportamento “molenga”. Gostamos também do ajuste da direção, que direta. A posição de dirigir é boa, mesmo sem ajuste de profundidade na coluna de direção. Fizemos uma pequena prova de aceleração no aeroporto Campo de Marte – ele responde rápido, mas tem limitação pelos 116 cv e 150 Nm. Está bom para a cidade.

Novo Geely EX2
Novo Geely EX2
Foto: Sergio Quintanilha/Guia do Carro

A tração traseira muda um pouco a forma de dirigir e requer atenção em pista molhada. O espaço interno é grande. A sensação de conforto é oferecida a todos a bordo. O acabamento é muito bom, com materiais superiores aos do BYD Dolphin Mini. Há soluções legais, como os paineis em black piano com skyline de uma cidade mudando de cor. 

Fizemos também uma prova de slalom em baixa velocidade (cerca de 50 km/h) e seu comportamento foi superior ao de carros com tração dianteira. Além disso, o volante pequeno e bem desenhado favorece manobras rápidas. Também fizemos uma frenagem de emergência a 90 km/h – o Geely EX2, que tem freios a disco nas quatro rodas, parou sem nenhum desvio de trajetória.

Geely EX2 tem preços promocionais de R$ 120 mil e R$ 135 mil

O Geely EX2 Pro custa R$ 123.800, mas está com preço promocional de lançamento de R$ 119.990. A Renault Geely o oferece com taxa 0% em 24x ou em parcelas de R$ 990. O Geely EX2 Max custa R$ 136.800, mas pode ser comprado por R$ 135.100 com taxa 0% em 24x. O cliente pode aindas escolher entre um Wallbox grátis ou recarga grátis de um ano.

Novo Geely EX2
Novo Geely EX2
Foto: Sergio Quintanilha/Guia do Carro

Equipado com um motor elétrico traseiro de 116 cv, 150 Nm e bateria de 39,4 kWh, o EX2 acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e tem alcance de 289 km pelo ciclo PBEV no Inmetro. Um bom valor para um carro com proposta urbana. A eficiência é de 0,39 MJ/km e o carragamento rápido de 30% a 80% pode ser feito em 21 minutos. A potência de carregamento é de 70 kW.

Ele tem o porte do Dolphin, mas quer clientes do Dolphin Mini

O hatch pertence à plataforma Geely Electric Architecture (GEA) e utiliza tração traseira, configuração rara na faixa de entrada. São 4,13 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e 1,80 m de largura, com porta-malas de 375 litros e “fronta-malas” de 70 litros (dianteiro). É um pouco maior do que o BYD Dolphin, mas elo preço pretende conquistar clientes do Dolphin Mini.

Motor, desempenho e condução

  • Motor traseiro de 116 cv e 150 Nm (15,3 kgfm)
  • 0-100 km/h em 10,2 s
  • 0-50 km/h em 3,9 s
  • Três modos: Eco, Comfort e Sport
  • Regeneração de energia nos freios a disco nas 4 rodas
  • Frenagem 100-0 km/h em 36,9 m
  • Direção com esterçamento de 41° e raio de giro de 9,9 m
  • Suspensão independente nas 4 rodas (McPherson dianteira, multilink traseira)
  • Pneus: 205/65 R15 (PRO) e 205/60 R16 (MAX)
Novo Geely EX2
Novo Geely EX2
Foto: Sergio Quintanilha/Guia do Carro

Bateria, carregamento e segurança estrutural

  • Bateria LFP de 39,4 kWh
  • Autonomia: 289 km (Inmetro)
  • Carregamento DC: 30% a 80% em 21 min (até 70 kW)
  • Função V2L: 3,3 kW
  • Sistema de resfriamento líquido
  • Pack com 4 camadas de proteção e 18 sensores de temperatura
  • Estrutura com 64% de aços de alta resistência
  • Rigidez torcional: 23.000 Nm/grau
Novo Geely EX2
Novo Geely EX2
Foto: Sergio Quintanilha/Guia do Carro

Interior, telas e conectividade

  • Painel digital de 8,8”
  • Multimídia de 14,6” (FLYME AUTO)
  • 6 GB RAM, 64 GB armazenamento, chip 8 núcleos
  • Espelhamento por CarbitLink (Android/Apple); upgrades futuros para Android Auto e Apple CarPlay
  • Carregamento por indução de 15 W (MAX)
  • Bancos dianteiros reclinam até 142°
  • 36 compartimentos internos de armazenamento
  • Porta-luvas tipo gaveta de 10 l
  • Iluminação interna de até 256 cores (MAX)
  • Assistência ao motorista (MAX)
  • Controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Alerta de mudança de faixa
  • Farol alto automático
  • Câmera 540°
  • Monitoramento e comandos via app Geely
Geely EX2
Geely EX2
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Itens de série (Geely EX2 Pro)

  • Ar-condicionado digital com saída traseira
  • Faróis e lanternas full LED
  • Multimídia 14,6”
  • Painel 8,8”
  • Câmera de ré
  • Freio de estacionamento eletrônico + AutoHold
  • Assistente de partida em rampa
  • Controle de tração e estabilidade
  • 6 airbags
  • Rodas 15” (205/65)
  • 4 alto-falantes
  • Vidros um-toque
Geely EX2
Geely EX2
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Itens extras (Geely EX2 Max)

  • Teto contrastante
  • Rodas 16” (205/60)
  • Banco do motorista elétrico
  • Carregador por indução
  • 6 alto-falantes
  • Pacote ADAS completo
  • Câmera 540°
  • 4G e controle via app
Geely EX2
Geely EX2
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Cores e garantia

  • Verde Pistachio, Cinza Street, Branco Horizon e Prata Urban
  • Garantia: 6 anos ou 150.000 km
  • Bateria: 8 anos ou 150.000 km

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade