PUBLICIDADE

ID. Unyx, novo elétrico da VW, lembra Nivus e roda 620 km

Volkswagen prepara lançamento do SUV elétrico ID. Unyx no mercado chinês; modelo é fruto da joint-venture com a Anhui

5 jul 2024 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Como parte da estratégia para alavancar suas vendas no mercado chinês, a Volkswagen lançará o SUV elétrico ID. Unyx por meio da joint-venture com a Anhui.

A fabricante alemã apresentou a submarca de elétricos ID. UX no Salão de Pequim com objetivo de retomar a liderança de vendas na China. Desta forma, o ID. Unux chega como o primeiro dos cinco lançamentos que devem estrear no mercado chinês até 2027.

Por lá, o novo SUV deve estrear este mês em duas configurações. A primeira, com motor traseiro de 228 cv; e a segunda com dois motores elétricos, que associados geram 335 cv. Já o alcance pode chegar a 621 km e 565 km, respectivamente. O modelo lembra bastante o Volkswagen Nivus.

Nas dimensões, traz 4,66 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,61 m de altura. Além disso, a distância de entre-eixos é de 2,76 m, o que deve garantir espaço confortável no banco traseiro.

O visual tem elementos dourados, incluindo o logotipo da VW. Enquanto isso, na parte dianteira, uma faixa de luz conecta os faróis de LED.

Volks e as estratégias na China

Para voltar a vender bem no mercado chinês, em 2017 a VW se uniu à Anhui para criar sua terceira joint-venture local. A JAC também compartilhava de 50% das ações - mas em 2020 a participação aumentou para 75% após a VW ter adquirido parte da empresa chinesa. Aliás, no ano passado, a Volks colocou em produção o cupê elétrico Cupra Tavascan.

Outra estratégia da Volkswagen é a parceria com a chinesa XPeng. Além de criar novos veículos elétricos, o acordo também renderá uma nova plataforma para produção destes carros. Desta forma, espera-se que os custos reduzam em até 40% em comparação aos veículos feitos sob a plataforma MEB. Por isso, dois novos modelos de classe intermediária estão previstos para 2026.

Volkswagen ID. Unyx, quase um Nivus 100% elétrico
Volkswagen ID. Unyx, quase um Nivus 100% elétrico
Foto: Divulgação
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade