Hyundai revela SUV elétrico com tela de 27" com resolução 4K
Elexio é o primeiro Hyundai elétrico desenvolvido e produzido com a parceira chinesa BAIC e tem autonomia impressionante - de até 700 km
A Hyundai e sua parceira chinesa, a BAIC, revelaram um SUV elétrico desenvolvido exclusivamente para o mercado local. Batizado de Elexio, o modelo usa a mesma plataforma E-GMP da fabricante sul-coreana - a mesma arquitetura, portanto, de outros elétricos da marca, como o Ioniq 5, já à venda no Brasil.
O visual do SUV chama a atenção, com um toque retrô no desenho, algo presente também nos demais elétricos da Hyundai. Entretanto, por dentro, o Hyundai Elexio é mais moderno e menos "analógico". O painel do modelo não tem botões físicos e traz uma grande tela dupla de 27 polegadas com resolução 4k.
O interior é bastante amplo e sofisticado, com bancos largos e um enorme console que tem porta-objetos e uma bandeja para smartphones com carregador duplo sem fio (por indução). O padrão lembra modelos chineses mais modernos, que apostam em poucos ou nenhum botão e grandes telas de alta resolução.
Hyundai Elexio tem alcance de 700 km
A Hyundai-BAIC ainda não revelou dados completos do novo SUV, mas um dos destaques do modelo é o alcance. A promessa é de rodar até 700 km com uma carga completa no ciclo chinês CLTC. A capacidade da bateria não foi revelada, tampouco o desempenho do conjunto elétrico.
De toda forma, a arquitetura E-GMP é uma das mais modernos atualmente no mundo, com 800 Volts e carregamento ultrarrápido. A expectativa é de que o Hyundai Elexio leve 27 minutos para recuperar de 30% até 80% da carga completa. Isso, claro, em carregadores de alta potência, com 350 kW.
Além da plataforma de última geração, o Hyundai Elexio também terá outras tecnologias sofisticadas. Por exemplo, o telão frontal de 17 polegadas terá chip Qualcomm de alta velocidade de processamento. E o SUV também promete ter radares da Lidar e sistema de condução autônoma nível 2.
