Honda ZR-V 2026 está nas lojas: veja o que muda e o preço do SUV médio
Importado do México, Honda ZR-V ganha rodas maiores de 18 polegadas, retrovisores retráteis e mais conectividade a bordo, mas mantém motor 2.0 a gasolina
O Honda ZR-V 2026 acaba de desembarcar do México com algumas novidades. A atualização traz mudanças discretas e pontuais, sem alterações no visual do modelo feito no México sobre a mesma plataforma do Civic.
Por fora, o destaque são as novas rodas de liga leve de 18 polegadas com superfície preta brilhante e acabamento diamantado. Elas substituem o conjunto anterior de 17?.
Outra novidade são os retrovisores externos, que passam a ter rebatimento elétrico. Já a bordo, o multimídia com tela de 9? passa a ter espelhamento sem fio com celulares Apple e Android, algo que fazia falta, já que a maioria dos rivais oferece.
ZR-V 2026 mantém motor a gasolina
Nesta atualização, a Honda não mexeu na mecânica. Portanto, o SUV mantém o motor 2.0 16V a gasolina e o câmbio automático do tipo CVT que simula 7 marchas. São 161 cv de potência a 6.500 rpm e 19,1 mkgf de torque máximo a 4.200 rpm.
O consumo médio no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro é de 10,4 km/l na cidade e de 12,3 km/l na estrada. Ou seja, bons números na comparação com concorrentes a combustão. Mas com um ponto de atenção, afinal, vários SUVs concorrentes são híbridos ou elétricos.
Em relação às dimensões, nada muda também. O ZR-V é um pouco maior que o HR-V, com 4.57 metros de comprimento, 1.84 m de largura e 2.65 m de distância entre-eixos. O porta-malas é um tico maior, com 389 litros, porém ainda abaixo do rivais diretos (são 410 l no Compass e 440 l no Corolla Cross).
Dito isso, o ponto alto do Honda ZR-V é a suspensão traseira independente com braços múltiplos (Multilink), algo que poucos adversários oferecem. E a cabine é bem construída, tem isolamento acústico caprichado e reúne vasta tecnologia, com 8 airbags e assistentes semiautônomos do Honda Sensing.
Cores e preço do Honda ZR-V 2026
O SUV mexicano está disponível em três opções de cores, todas perolizadas: azul "Aurora", cinza "Titanium" e preto "Cristal". O revestimento interno varia conforme a pintura. Nas opções azul e cinza, o acabamento é cinza claro, enquanto o preto tem interior também preto.
O preço continua o mesmo do lançamento em outubro de 2023, com tabela de R$ 214.500. Por esse valor, o ZR-V 2016 fica bem próximo do HR-V Touring, que custa R$ 209.990 - a diferença é de módicos R$ 4.600. A garantia de fábrica do modelo também continua de 3 anos.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!