Honda WR-V abre pré-venda no Brasil; veja os preços, versões e equipamentos
Segunda geração do SUV de entrada da Honda ganha renovação geral para competir em segmento disputado; versões partem de R$ 144.900
Ele demorou, mas enfim está entre nós. A nova geração do Honda WR-V chega ao Brasil totalmente renovado, agora como um SUV compacto de entrada para brigar com modelos como Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Renault Kardian. O modelo é igual ao apresentado na Tailândia em 2023, e que agora chega às ruas brasileiras com produção local, na fábrica da Honda de Itirapina (SP). A pré-venda começa nessa sexta-feira (17).
Serão duas versões, EX e EXL, ambas bem equipadas de série, com preços partindo de R$ 144.900. O motor é sempre o quatro cilindros de 1,5 litro e injeção direta.
É o mesmo propulsor que equipa os Honda City hatch e sedã, e as versões de entrada do irmão maior HR-V. São 126 cv e 15,8 kgfm de torque, enviados às rodas dianteiras pelo câmbio CVT que tem opção de trocas manuais por aletas no volante.
De acordo com o PBEV do Inmetro, o consumo na estrada é de 8,9 e 12,8 km/l com etanol e gasolina, respectivamente, e na cidade chega a 8,2 e 12 km/l, também com etanol e gasolina.
A versão EX traz de série itens importantes como ar-condicionado automático, faróis de LED, rodas de 17?, partida por botão com chave presencial, central multimídia de 10? e painel digital com tela de 7?. Também traz de série o pacote Honda Sensing, com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa de rolamento e farol alto automático.
A versão EXL, topo de linha, custa R$ 149.900 e adiciona barras no teto, faróis de neblina de LED, bancos e volante de couro, carregador por indução para celulares e apoio de braço central no banco traseiro.
Bom espaço interno
O WR-V tem 4,32 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos. Isso faz dele 6 cm mais comprido do que um VW Nivus, e com entre-eixos 9 cm maior. Por dentro, os números compensam, e o Honda tem bastante espaço no banco traseiro. O vão para a cabeça também é bom, ajudado pelo formato mais "quadradinho" da carroceria.
Outro ponto positivo é o porta-malas, que leva bons 458 litros, número bem superior ao do HR-V, que leva apenas 354 litros.
O acabamento é relativamente simples, com plástico rígido no painel, console central e portas, mas a montagem é boa e as peças passam impressão geral de durabilidade. Chama atenção também o bater de portas abafado, típico de carros de categoria superior.
Concorrência acirrada
O WR-V chegou posicionado bem no meio da concorrência. Um Fiat Pulse Impetus Hybrid custa R$ 146.990 tem motor 1.0 turbo de 130 cv e até traz frenagem autônoma de emergência, mas deixa de fora o controle de cruzeiro adaptativo.
Já um VW Nivus tem todos os sistemas de segurança, parte de R$ 149.990 na versão Comfortline, mas vai a R$ 165.990 na versão Highline, equipada com partida por botão, rodas de 17? e central multimídia de 10,25? e chega a R$ 170.200 com monitores de ponto cego e faixa de rolamento.
Um Volkswagen Tera High com o mesmo pacote sai a R$ R$ 144.749, também com monitores de ponto cego e assistente de manutenção de faixa. O Tera, no entanto, é bem menor do que o WR-V, sendo 18 cm mais curto e com o mesmo entre-eixos do Nivus, de 2,53 metros. Na Renault, um recém atualizado Kardian Iconic sai por R$ 149.990 com um pacote compreensivo de itens de segurança, incluindo também controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.
O novo WR-V entrará em pré-venda em 17 de outubro. A partir de 12 de novembro o SUV chegará em todas as concessionárias da marca, quando começarão as vendas regulares.
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