Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GWM terá superesportivo híbrido plug-in com motor V8 biturbo

Novo modelo levou cinco anos para ficar pronto e deverá custar bem menos do que a maioria dos rivais elétricos chineses

29 jul 2025 - 15h01
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Great Wall Motors (GWM) está prestes a entrar no acirrado segmento dos superesportivos chineses. Em meio a modelos já conhecidos como o Hongqi S9, Yangwang U9 (da BYD) e Aion Hyper SSR (da GAC), a GWM começou a divulgar seu novo esportivo de alto desempenho, após cinco anos de desenvolvimento.

A primeira imagem do modelo surgiu no dia 23 de julho, durante a celebração dos 35 anos da empresa, em uma publicação do presidente Wei Jianjun na rede Weibo. O carro ainda não foi oficialmente revelado, mas apareceu coberto por um pano preto em uma foto com executivos da empresa, com destaque estratégico.

Mesmo encoberto, foi possível ver alguns detalhes da carroceria baixa e larga, com dianteira agressiva, traseira longa e entradas de ar pronunciadas. Os faróis montados nos para-lamas remetem ao estilo de modelos da Porsche, enquanto o conjunto reforça o foco na aerodinâmica e na performance.

Motorização híbrida plug-in terá V8 de 4,0 litros
Motorização híbrida plug-in terá V8 de 4,0 litros
Foto: GWM/Divulgação / Estadão

O supercarro deverá usar um motor V8 4.0 biturbo combinado a um sistema híbrido plug-in, conjunto desenvolvido internamente e já apresentado pela GWM no Salão de Xangai de 2025. A arquitetura será compartilhada com futuras picapes e SUVs de alto desempenho da marca.

Segundo a diretora de tecnologia da GWM, Wu Huixiao, o projeto vem sendo trabalhado desde 2020 com a proposta de oferecer desempenho de supercarro com preço competitivo. Ela revelou que o modelo terá monobloco em fibra de carbono e desenvolvimento dinâmico feito com apoio de especialistas europeus.

Ainda sem nome ou data oficial de lançamento, o modelo poderá ser apresentado até o fim de 2025. Segundo o portal Car News China, o preço deverá partir de 1 milhão de yuans (cerca de US$ 140 mil, pouco mais de R$ 650 mil), bem menos do que rivais elétricos do mercado chinês.

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade