Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GM mostra o Bingo S, SUV elétrico rival do BYD Dolphin

Bingo S, SUV elétrico compacto feito pela GM/Wuling, chega no 3º trimestre na China com bateria LFP de 75 kW e preço estimado de R$ 61 mil

25 jun 2025 - 22h52
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
GM/Wuling apresenta Bingo S, SUV elétrico compacto com até 510 km de autonomia e preço competitivo - entre R$ 61 mil e R$ 77 mil na China

A GM, por meio de sua joint-venture "SAIC‑GM‑Wuling" (SGMW), apresentou oficialmente nesta semana o Bingo S, seu mais novo SUV compacto elétrico. Previsto para chegar ao mercado chinês no terceiro trimestre deste ano, o modelo traz design moderno e proposta urbana.

A proposta é muito parecisa com a de vários modelos que vêm chegando ao mercado brasileiro nos últimos anos. Não é difícil imaginar, portanto, que o Bingo apareça por aqui nas próximas temporadas.

Como é o Bingo S

Com 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,61 m de entre‑eixos, o Bingo S adota traços que mesclam linhas esportivas e carroceria bicolor, incluindo o teto em contraste e a coluna C escurecida, que juntos criam a ilusão visual de um teto "flutuante".

O conjunto mecânico é composto por um motor elétrico dianteiro de 75 kW (aproximadamente 101 cv) que é alimentado por uma bateria de LFP com autonomia estimada entre 401 e 510 km (segundo o ciclo CLTC chinês). O sistema permite recarga rápida de 30% a 80% de 30 a 35 minutos.

Foto: Garagem 360

Posicionado para disputar o segmento de elétricos acessíveis, o Bingo S deve custar entre 80.000 e 100.000 yuan (algo entre R$ 61 mil e R$ 77 mil na conversão direta), abaixo de rivais como BYD Dolphin e GWM Ora 03.

O preço atrativo alinha-se à estratégia de oferecer baixo custo por tecnologia moderna, visando a crescente demanda por veículos urbanos elétricos.

A SGMW diz que o sistema de produção chinês pode acompanhar a demanda, com capacidade instalada pronta para suportar volume inicial de vendas.

Mas calma: ainda não há confirmação de exportação ou eventual lançamento no Brasil sob marca Chevrolet, como já aconteceu com o Spark EUV (lá fora chamado de Baojun Yep Plus)

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade