GM mostra o Bingo S, SUV elétrico rival do BYD Dolphin
Bingo S, SUV elétrico compacto feito pela GM/Wuling, chega no 3º trimestre na China com bateria LFP de 75 kW e preço estimado de R$ 61 mil
GM/Wuling apresenta Bingo S, SUV elétrico compacto com até 510 km de autonomia e preço competitivo - entre R$ 61 mil e R$ 77 mil na China
A GM, por meio de sua joint-venture "SAIC‑GM‑Wuling" (SGMW), apresentou oficialmente nesta semana o Bingo S, seu mais novo SUV compacto elétrico. Previsto para chegar ao mercado chinês no terceiro trimestre deste ano, o modelo traz design moderno e proposta urbana.
A proposta é muito parecisa com a de vários modelos que vêm chegando ao mercado brasileiro nos últimos anos. Não é difícil imaginar, portanto, que o Bingo apareça por aqui nas próximas temporadas.
Como é o Bingo S
Com 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,61 m de entre‑eixos, o Bingo S adota traços que mesclam linhas esportivas e carroceria bicolor, incluindo o teto em contraste e a coluna C escurecida, que juntos criam a ilusão visual de um teto "flutuante".
O conjunto mecânico é composto por um motor elétrico dianteiro de 75 kW (aproximadamente 101 cv) que é alimentado por uma bateria de LFP com autonomia estimada entre 401 e 510 km (segundo o ciclo CLTC chinês). O sistema permite recarga rápida de 30% a 80% de 30 a 35 minutos.
Posicionado para disputar o segmento de elétricos acessíveis, o Bingo S deve custar entre 80.000 e 100.000 yuan (algo entre R$ 61 mil e R$ 77 mil na conversão direta), abaixo de rivais como BYD Dolphin e GWM Ora 03.
O preço atrativo alinha-se à estratégia de oferecer baixo custo por tecnologia moderna, visando a crescente demanda por veículos urbanos elétricos.
A SGMW diz que o sistema de produção chinês pode acompanhar a demanda, com capacidade instalada pronta para suportar volume inicial de vendas.
Mas calma: ainda não há confirmação de exportação ou eventual lançamento no Brasil sob marca Chevrolet, como já aconteceu com o Spark EUV (lá fora chamado de Baojun Yep Plus)