GM divulga foto oficial do novo Chevrolet Tracker 2026 e inicia produção
Primeira aparição oficial do SUV compacto antecipa chegada do Chevrolet Tracker 2026 às concessionárias ainda este mês
A General Motors já iniciou a produção do novo Chevrolet Tracker 2026 em São Caetano do Sul (SP). Chamado de Novo Tracker pela GM, o SUV crossover compacto passou por um facelift e teve sua primeira foto oficial divulgada nesta terça-feira, dia 1º. O lançamento do Chevrolet Tracker 2026 ocorrerá em Minas Gerais, na metade de julho.
Houve modificações pontuais de design, com um novo para-choque dianteiro, que ganhou “recurssos aerodinâmicos inovadores”, e também no interior. A multimídia ficou maior com o “cockpit virtual e OnStar com novos serviços”. Entre eles está o “acompanhamento seguro”. Também houve modificações construtivas, na fábrica de São Caetano do Sul.
Por enquanto, o Chevrolet Tracker não terá uma versão híbrida leve, já confirmada para 2026 com o sistema MHEV de 48 volts. Os motores serão o 1.0 turbo com injeção direta de 121 cv e o 1.2 turbo de 141 cv, ambos flex.
Segundo a GM, a linha de montagem “passou por uma transformação significativa, com foco em qualidade, produtividade e ergonomia” para produzir o Novo Tracker 2026. A fábrica recebeu novos equipamentos de montagem e agora o parachoque é montado de forma automatizada.
A General Motors informou que foram atualizados dispositivos e sistemas em todas as áreas da fábrica: novas ferramentas de estamparia; robôs e parâmetros reconfigurados na pintura; ajustes no ferramental de carroceria; além de melhorias no processo de fixação de componentes, checagem de superfícies, alinhamento de rodas e faróis.
O Chevrolet Tracker é um dos modelos mais vendidos do segmento SUV crossover, tendo sido campeão de vendas em 2022, mas este ano está com vendas abaixo do normal devido à mudança da linha. A expectativa é que ele volte a ser um dos mais vendidos do país, disputando diretamente com o Hyundai Creta a vice-liderança. O líder é o Volkswagen T-Cross.