Futura rival da Fiat Toro, picape da BYD que será nacional tem desenhos vazados
Modelo será baseado no Song Plus e compartilhará motorização para ser primeira picape híbrida plug-in do segmento intermediário
Aos poucos, a nova picape intermediária da BYD começa a aparecer com mais detalhes. Agora, o modelo teve imagens de patentes vazadas na rede social chinesa Weibo, que mostram um pouco mais das linhas gerais da carroceria. As imagens foram publicadas no perfil do Instagram Canal Carros, e mostram muita semelhança da picape com os SUVs da marca, principalmente o Song Plus.
E o parentesco não é a toa. A picape será de fato baseada no SUV médio, tal qual Fiat Toro e Jeep Compass compartilham plataforma e base mecânica. É esperado que a picape use também propulsão híbrida, assim como a Shark, mas com a motorização DM-i, com motor 1.5, turbo ou aspirado, e motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro. Assim, a picape pode ter tração integral elétrica, o que seria uma exclusividade no segmento.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o modelo deve ter sistema de condução semiautônoma, o chamado "God's Eye" que já equipa os outros modelos híbridos e elétricos da BYD.
Atrás, a caçamba tem mais semelhanças com a outra picape da BYD, a Shark. A traseira tem linhas mais retas e lanternas verticais, que invadem parte da lateral pelo topo e há ainda um feixe de LED atravessando a tampa traseira.
O lançamento está próximo, com a picape aguardada para o Salão de São Paulo, que ocorre no fim de novembro. Segundo a revista Autoesporte, o lançamento brasileiro poderá ainda ser global, já que a BYD não vende picapes em outros mercados.
No entanto, apesar de ser apresentada ainda neste ano, as vendas deverão começar apenas em 2026. Isso porque a picape será nacional, montada na fábrica da BYD em Camaçari (BA), que ainda terá de iniciar a montagem do SUV Song Plus e do Dolphin Mini antes de começar a montar a picape.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!