Ford Mustang FX é releitura de clássico 'Fox Body' dos anos 80
Versão inspirada em geração mais longeva do Mustang traz itens especiais de acabamento e muita nostalgia
O Ford Mustang ganhará um toque extra de nostalgia na linha 2026 dos Estados Unidos com o novo pacote FX — uma homenagem à icônica geração Fox Body, produzida entre 1979 e 1993. O modelo, conhecido por seu visual característico e o famoso motor V8 5.0, marcou a década de 1980 e tornou-se a geração mais longeva do muscle car. Agora, a Ford busca reviver esse legado com uma releitura moderna, recheada de referências visuais ao passado.
O FX Package estará disponível para versões GT Premium, tanto cupê quanto conversível, com ou sem o Performance Package. Entre os destaques estão as rodas de 19? pintadas de branco — com dois desenhos distintos: um inspirado no estilo clássico de cinco raios e outro exclusivo para o Performance Pack.
A identidade visual nostálgica segue com detalhes em cinza escuro na grade frontal e luzes traseiras brancas que também serão vendidas separadamente pelo catálogo da Ford Performance Parts.
Outros toques de época incluem o emblema "Mustang" aplicado na parte superior do vidro traseiro, evocando o adesivo visto nas janelas laterais da geração Fox Body, além de todos os emblemas, incluindo o tradicional "5.0" nos para-lamas, contornados em branco.
O pacote também traz novas cores, como o azul das fotos, que remete ao clássico azul do Mustang dos ano s 80 — e o retorno do Orange Fury Metallic, oferecido brevemente em 2018. As cores estarão disponíveis em toda a linha Mustang, incluindo o Dark Horse, e poderão ser combinadas com cintos de segurança personalizados em azul, laranja ou preto com faixa vermelha.
Por dentro, o espírito retrô continua com bancos que recebem padronagem xadrez, tanto nas versões padrão quanto nos esportivos Recaro. Elementos exclusivos do Mustang Dark Horse também foram incorporados, como acabamentos diferenciados e uma plaqueta "Mustang GT" no painel. Os fãs mais atentos ainda poderão ativar o tema Fox Body no painel digital, já disponível na atual geração do modelo desde o lançamento.
Ainda não há informações sobre preços, mas os pedidos devem ser abertos ainda em junho. Por enquanto, apenas o mercado americano terá a versão.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!
