Ford F-150 e Maverick reestilizada vão estrear linha Tremor
Picapes intermediária e grande terão apelo visual e mais características para uso off-road; Ranger, porém, fica de fora da gama
As Ford F-150 e Maverick são as escolhidas para estrear a inédita versão Tremor no Brasil. As picapes devem surgir ainda no primeiro semestre e fazem parte do pacote de dez lançamentos que a marca norte-americana prometeu trazer ao país em 2025.
Tremor é o nome de um pacote cheio de características visuais e mecânicas voltadas especialmente ao fora de estrada que a Ford oferece para alguns produtos em diferentes mercados.
Entre os itens, estão altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, maiores ângulos de entrada e saída, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. O estilo também passa por modificações para oferecer mais robustez.
Aqui, será tratado como configuração e vai se posicionar na mesma linha de preço de modelos convencionais. Ou seja, F-150 e Maverick terão opções, digamos, 'civis' e esta mais aventureira.
Vamos começar pela Maverick. No caso da caminhonete intermediária há uma outra novidade. A versão Tremor vai trazer a reestilização que apareceu no ano passado no exterior, onde, principalmente, os faróis assumiram um novo formato, mais recortado e também um para-choque redesenhado. A traseira continua basicamente a mesma.
O adicional Tremor tem grade e rodas com detalhes laranja, emblema nas saídas de ar laterais, ganchos dianteiros e rodas aro 17" com pneus 235/65 AT. Dentro, bancos azul marinho com logotipo 'Tremor' e costuras em laranja por toda a cabine. A central multimídia Sync 4 agora tem tela de 13,2" e o painel de instrumentos digital, 8". Teto solar completa os itens de série.
A Maverick Tremor oferecida no exterior não contempla a versão híbrida. E por aqui ela vai substituir a atual Lariat FX4, que tem o 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência. O preço deve ficar perto dos R$ 230 mil. A variante eletrificada reestilizada deve vir em um segundo momento.
Já a gigantesca F-150 também vem com os acabamentos em tom laranja na carroceria e por todo o interior, mas também há entradas de ar no capô, estribos e protetor frontal de alumínio. Já o interior incorpora botões auxiliares no teto e emblemas da versão nos encostos dos bancos.
A F-150 Tremor vai manter o V8 5.0 de 450 cv e quase 60 kgfm de torque. O preço deve ficar perto dos R$ 545 mil que atualmente a Ford cobra tanto pela Lariat quanto pela Black.
Ford +10
A linha Tremor faz parte das dez novidades que a Ford prometeu para o Brasil este ano. Uma já lançada foi o câmbio automático para a Transit. Outros lançamentos confirmados são a série limitada do Mustang com transmissão manual e a versão cabine simples da Ranger.
Há ainda algumas reestilizações, como a do Bronco Sport, Maverick e Territory. Por fim, o Everest, variante SUV da Ranger, também deve surgir por aqui.
