Fiat Argo ultrapassa 550 mil unidades vendidas e terá novidades em breve
Lançado em 2017 no Brasil, Fiat Argo é produzido em Betim (MG) e ganhará faróis de LED e mais equipamentos de segurança na linha 2026
O Fiat Argo acaba de atingir um feito importante no mercado brasileiro. Lançado em 2017, o hatch compacto produzido em Betim (MG) ultrapassou a marca de 550 mil unidades vendidas no Brasil. Em 2024, o modelo foi um dos 5 carros mais vendidos no país, com 91.144 emplacamentos. Neste ano, o Fiat Argo deve ganhar novidades para brigar com o Volkswagen Polo Track.
“O Argo é, sem dúvidas, um dos hatchs mais versáteis do mercado e isso explica o sucesso de vendas desde o seu lançamento. Com versões que atendem os diversos tipos de público, esse carro entrega alta performance com excelente custo-benefício”, reforça Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
O marco das 550 mil unidades vendidas foi atingido no último mês. Desenvolvido no Brasil, o Fiat Argo também é vendido em outros 10 países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Dentre as novidades, a linha 2026 do Fiat Argo ganhará novos faróis de LED e deve contar com mais equipamentos de segurança.
A principal novidade na lista de equipamentos da linha 2026 dos modelos Argo e Cronos será o retorno dos airbags laterais, que já foram oferecidos como opcional até 2022. Com o fim do antigo motor 1.8 flex de 139 cv na versão topo de linha Precision, a dupla passou a contar apenas com os airbags duplos frontais, que são obrigatórios por lei.
Em 2023, o modelo passou a contar com versões com câmbio CVT de sete marchas, sempre associados ao motor 1.3 Firefly de 107 cv. Além dele, o Fiat Argo também tem versões equipadas com o motor 1.0 Firefly flex de 75 cv e com câmbio manual de 5 marchas.