Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fábrica do Fiat Strada atinge a marca de 18 milhões de carros produzidos

Inaugurada há 49 anos, fábrica da Stellantis em Betim (MG) foi a primeira unidade da Fiat no Brasil e pode produzir 650 mil carros por ano

10 jul 2025 - 12h18
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Polo Automotive da Stellantis em Betim (MG)
Polo Automotive da Stellantis em Betim (MG)
Foto: Stellantis/Divulgação

A fábrica da Stellantis em Betim (MG) acaba de atingir um feito histórico: a produção de 18 milhões de veículos. A marca foi atingida no mês em que a unidade fabril completa 49 anos de operação. Inaugurada no dia 9 de julho de 1976, a unidade foi a primeira fábrica da Fiat – e da Stellantis – no país. O carro de número 18 milhões foi um Fiat Fastback Hybrid.

Você dirige, o Terra e a Porto Serviços cuidam do resto. Reboque, chaveiro, troca de pneu e muito mais, com atendimento 24 horas. A partir de R$ 49,95 por mês!

A fábrica de Betim produz atualmente os modelos Fiat Strada, Argo, Mobi, Pulse, o Fastback e o Fiorino, além do Peugeot Partner Rapid e o Ram 700, versão rebatizada da Strada exclusiva para exportação. O Fiat Fastback que saiu da linha de montagem foi recebido pelo CEO da Stellantis, Antonio Filosa, acompanhado de Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis América do Sul, e demais executivos e funcionários presentes.

Fábrica da Stellantis em Betim (MG) produz o Fiat Strada
Fábrica da Stellantis em Betim (MG) produz o Fiat Strada
Foto: Stellantis/Divulgação

“É um orgulho atingir essa marca em um momento tão emblemático, quando estamos prestes a celebrar 50 anos da planta e da Fiat no Brasil. O Polo Automotivo de Betim sempre foi sinônimo de pioneirismo e referência em novas tecnologias. Investiremos R$ 14 bilhões no Polo de Betim nos próximos anos para continuar fazendo história”, destaca Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Com mais de 4 milhões de veículos exportados para 37 países, a fábrica mineira conta com mais de 300 fornecedores diretos e gera 17 mil empregos diretos, o que representa mais da metade da força de trabalho da Stellantis na América do Sul. A visita do CEO da Stellantis, Antonio Filosa, marcou ainda o início da contagem regressiva para as comemorações dos 50 anos da unidade e da Fiat no Brasil, que serão celebradas em julho de 2026.

Polo Automotive da Stellantis em Betim (MG)
Polo Automotive da Stellantis em Betim (MG)
Foto: Stellantis/Divulgação

Com capacidade para produzir até 650 mil veículos por ano, a fábrica é uma das maiores unidades da Stellantis no mundo. O complexo também abriga o maior centro de produção de powertrain da América Latina, que alcançou, em junho de 2025, a marca de 2,3 milhões de motores Firefly produzidos. Além disso, mais de 1,8 milhão de motores da família GSE Turbo também foram produzidos na fábrica.

Fábrica da Stellantis em Betim (MG) produz o Fiat Pulse
Fábrica da Stellantis em Betim (MG) produz o Fiat Pulse
Foto: Stellantis/Divulgação

Com autonomia tecnológica para todas as etapas de desenvolvimento de veículos, o Polo Automotivo Stellantis de Betim reúne mais de 3 mil engenheiros, designers e técnicos no Tech Center Stellantis, espaço que integra o Safety Center, o Development Center e o Virtual Center. O complexo conta ainda com 60 laboratórios de última geração e o TechMobility, centro dedicado ao desenvolvimento de tecnologias de eletrificação de baixa, média e alta voltagem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade