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Esquentou: picape média da Chery que será feita no Brasil é lançada no Uruguai

Chery Himla já teve o lançamento confirmado pela Caoa no Brasil para 2026 e terá opção de motorização diesel e híbrida plug-in

28 set 2025 - 13h00
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Depois de confirmar que terá uma picape média no Brasil, a Chery lançou no Uruguai a Himla, sua picape média que deverá chegar por aqui em 2026 para concorrer com Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux, além de novatas como GWM Poer e BYD Shark. No mercado uruguaio, a Himla foi lançada com motor diesel, opção que deve chegar por aqui, acompanhada de uma variante híbrida plug-in.

Chery KP11
Chery KP11
Foto: Chery/Divulgação / Estadão

O motor diesel é um quatro cilindros de 2,3 litros, turbo, de 161 cv e 42,8 kgfm de torque. É menos potente do que os das picapes nacionais, mas é possível que a Caoa Chery, responsável pela operação nacional, faça uma calibração especial para o mercado brasileiro. A versão de entrada no Uruguai tem câmbio manual e tração traseira apenas, configuração que dificilmente seria oferecida por aqui.

As demais, têm câmbio manual e tração 4X4 ou automático e tração integral. Os preços ficam entre R$ 170 mil e R$ 205 mil na conversão direta, valores também bem inferiores aos das picapes médias vendidas no Brasil. Se chegar aqui por esse preço, ela concorreria com Fiat Toro e até as versões de entrada da Ram Rampage, sem incomodar as médias, que começam nos R$ 250 mil.

O desenho é contemporâneo, com as luzes diurnas separadas dos faróis principais, e o nome Chery estampado grande na grade frontal. Atrás, o nome da marca vai gravado na tampa traseira. A caçamba, no entanto, pode levar apenas 650 kg, o mesmo que uma Fiat Strada cabine dupla. São 5,33 metros de comprimento, 1,92 metro de largura, 1,89 metro de altura e 3,23 metros de entre-eixos.

Por dentro, a lista de itens de série é extensa, com sete airbags, câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro e freios a disco nas quatro rodas para todas as versões. As mais caras têm tela multimídia de 15,6?, câmera 360° e bancos dianteiros com ajustes elétricos.

A Caoa Chery já conseguiu razoável reputação com seus SUVs no Brasil, mas ainda não tem experiência em modelos a diesel ou com picapes e comerciais. Resta saber se o público conservador desse tipo de veículo também terá a mesma abertura para a marca como foi no segmento de SUVs.

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Estadão
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