De olho na Ásia, montadoras levam novidades à Tailândia
A 33ª edição do Salão de Bangcoc, na Tailândia, abre ao público de 28 de março a 8 de abril com lançamentos de projetos mundiais, previstos para serem comercializados em vários continentes. Como o caso do Mitsubishi Mirage, compacto mundial da fabricante japonesa, que está cotado para os mercados asiático, europeu e americano.
A Chevrolet também mostrou a nova TrailBlazer, substituta da atual Blazer comercializada no Brasil. O utilitário esportivo, aliás, foi desenvolvido pelo Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul, em São Paulo.
A americana Ford apresentou em Bangcoc sua nova linha de veículos globais. Entre os destaques está a nova geração do Focus, nas versões hatch e sedã - segundo modelo mundial a ser produzido na Tailândia.
A Toyota levou do Salão de Detroit o NS4 Plug-in Hybrid. O conceito, apresentado em fevereiro durante o salão americano, deu as caras na Ásia e reforçou a linha ecologicamente correta da montadora japonesa. A Nissan foi pelo mesmo caminho e repetiu o Townpod Concept, mostrado pelo primeira vez durante o Salão de Paris, na França, em 2010.