Corolla Cross tem mês avassalador e encosta no T-Cross em agosto; veja a parcial
SUV da Toyota chegou a ultrapassar o modelo da VW ao longo da semana; diferença entre ambos é de apenas 12 unidades
Apesar de ter seus normais 31 dias, agosto é considerado o mês mais longo do ano. Sua má fama, por conta de crenças populares e até de memes na internet, faz deste um mês onde tudo pode acontecer. E, pelo menos no mercado automotivo, pode mesmo. Afinal, quem diria que o Toyota Corolla Cross desbancaria até mesmo o líder de vendas do segmento de SUVs, VW T-Cross?
Pois bem, isso chegou a acontecer nessa reta final de agosto. De acordo com números da Fenabrave desta semana, o SUV da Toyota chegou a ultrapassar o adversário compacto em mais de 350 unidades. Contudo, no fechamento de sexta-feira (22), o exemplar da fabricante alemã deu a volta por cima e, de novo, aparece no primeiro lugar na lista dos SUVs mais comercializados do Brasil. A vantagem, no entanto, é de apenas 12 unidades. Isso deixa claro que tudo pode mudar.
Seguindo pela lista, após o segundo lugar ocupado pelo SUV produzido pela Toyota em Sorocaba (SP) - que já soma quase o dobro de vendas de seu principal rival Jeep Compass -, aparece o Hyundai Creta. O modelo da fabricante sul-coreana, a princípio, deve continuar com o posto de mais emplacado nas vendas varejo. De janeiro para cá o modelo já ultrapassou 37 mil registros nessa modalidade.
No quarto e quinto postos, enquanto o Fiat Fastback subiu posições na comparação com o mês de julho, o Chevrolet Tracker desceu para quinto. Talvez a plástica da linha 2026 não esteja surtindo o efeito esperado. O que resta é aguardar as surpresas de agosto, que ainda tem oito longos dias pela frente.
Veja a parcial com os 10 SUVs mais vendidos de agosto:
- Volkswagen T-Cross: 5.213
- Toyota Corolla Cross: 5.201
- Hyundai Creta: 4.124
- Fiat Fastback: 3.487
- Chevrolet Tracker: 3.247
- Fiat Pulse: 3.143
- Volkswagen Nivus: 3.085
- Nissan Kicks: 3.021
- Volkswagen Tera: 2.750
- Honda HR-V: 2.684
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!