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Como é o Leapmotor C10, SUV que vai lançar a marca no Brasil

C10 será o primeiro modelo da Leapmotor no Brasil e promete chamar a atenção com versão elétrica de autonomia estendida

9 mai 2025 - 11h23
(atualizado às 19h13)
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No início do segundo semestre, quando inaugurar as primeiras concessionárias no Brasil, a Leapmotor terá só um carro à venda. O escolhido para promover a estreia é o C10, um SUV médio 100% elétrico.

Estivemos em Hangzhou, na China, no "QG" da Leapmotor para conhecê-lo de perto. As dimensões são próximas às do Tiguan Allspace: o C10 mede 4,73 metros de comprimento e tem 2,82 m de entre-eixos.

Traseira do Leapmotor C10 lembra um pouco o padrão de luzes dos SUVs da Porsche
Traseira do Leapmotor C10 lembra um pouco o padrão de luzes dos SUVs da Porsche
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

Por conta disso, o porte avantajado e o amplo espaço interno chamam a atenção. Outro destaque é o estilo limpo, com linhas abauladas e conjuntos ópticos integrados e iluminados com LEDs. A boa altura deixa o SUV parrudo, com laterais altas.

A bordo, o Leapmotor C10 é moderno e minimalista. O padrão lembra os carros chineses mais novos e modelos. O painel tem duas telas e é pelo multimídia que se ajusta e controla todas as funções.

Interior do utilitário é extremamente amplo e recebe cinco adultos com fartura
Interior do utilitário é extremamente amplo e recebe cinco adultos com fartura
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

Um elétrico com opção de autonomia estendida

Por enquanto, a Leapmotor não anunciou detalhes do SUV - como, por exemplo, qual configuração virá. Mas é certo que a versão elétrica (BEV) será importada, com bateria de 69,9 kWh e autonomia de 424 km (no ciclo WLTP).

Entretanto, pensando no Brasil, a versão REEV (sigla de "Range Extended Electric Vehicle" ou "Veículo Elétrico de Autonomia Estendida") faz mais sentido. Nela, há um motor 1.5 a gasolina que serve de gerador.

C10 mede 4,73 metros e tem tamanho de VW Tiguan Allspace
C10 mede 4,73 metros e tem tamanho de VW Tiguan Allspace
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

Neste caso, o motor 1.5 não traciona as rodas e funciona exclusivamente para alimentar a bateria de 28,4 kWh, que fornece 145 km de alcance elétrico. Com isso, no total, o SUV é capaz de rodar até 974 km com um tanque cheio.

Em relação ao desempenho, o Leapmotor C10 promete surpreender. Seu motor elétrico fica na traseira e gera 218 cv e 32,6 kgfm de torque máximo instantâneo. A aceleração de 0 a 100 km/h leva 7,5 segundos.

Interior do SUV tem apenas duas telas e nenhum botão no painel
Interior do SUV tem apenas duas telas e nenhum botão no painel
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

C10 deve chegar acima de Song Plus e Haval H6

Na Europa, onde já está à venda em alguns mercados, o Leapmotor C10 não é um chinês barato. Em Portugal, o SUV elétrico tem preço a partir de 35.320 euros, valor equivalente a R$ 230 mil na conversão direta e sem taxas.

No Brasil, o mais provável é que o SUV venha um pouco acima de rivais híbridos, como Haval H6 e os BYD Song Plus e Plus Premium. Mesmo assim, deve chamar a atenção diante de concorrentes como o Chevrolet Equinox EV, que custa R$ 440 mil.

C10 capricha na tecnologia a bordo e promete bom desempenho com motor traseiro de 218 cv
C10 capricha na tecnologia a bordo e promete bom desempenho com motor traseiro de 218 cv
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

Nossa aposta é que o SUV médio elétrico da Leapmotor custará cerca de R$ 300 mil, o que será um valor competitivo se considerar a farta lista de conteúdos. Na China, o C10 tem várias câmeras e até sistema Lidar com aferição a laser.

Por dentro, o destaque é a central multimídia, com tela central de 14,6", software super veloz e imagens de altíssima definição. Há sistema de visão 360º combinando várias câmeras e chave NFC do tipo cartão para abrir e fechar o carro.

Multimídia central tem tela de 14,6 polegadas e respostas ultrarrápidas aos comandos
Multimídia central tem tela de 14,6 polegadas e respostas ultrarrápidas aos comandos
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão
Estadão
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