Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com pneus especiais, Audi atinge 335 km/h no gelo e bate recorde

15 mar 2013 - 14h38
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um Audi RS6, utilizando pneus de inverno – próprios para serem utilizados no gelo - desenvolvidos pela Nokian Tyres, atingiu 335 km/h e bateu o recorde de velocidade no gelo, segundo comunicado divulgado pela fabricante de pneus. O recorde anterior era de 331 km/h.

O teste foi realizado no dia 9 de março perto da cidade de Oulu, em uma pista de gelo criada no Golfo de Botnia. De acordo com o comunicado, em altas velocidades o pneu de inverno precisa ter aderência absoluta, durabilidade estrutural e movimentação precisa, a fim de gerenciar o desempenho de um veículo de alta potência.

O Guinness define regras específicas para o recorde mundial de condução no gelo, sendo que o tempo para a distância de um quilômetro é medido em duas direções. O recorde mundial é definido pela média das duas medições. De acordo com a Nokian Tyres, na maior velocidade do teste, o Audi RS6 chegou a 340 km/h no gelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade