Citroën C3 AirCross 7 lugares confirmado! Será que empolga?
BRABA DO FREIRE: Nosso colunista Freire Neto, do canal Motores & Ação, comenta a chegada de mais um carro nacional da Citroën no Brasil
O Citroën C3 AirCross é o novo SUV da Stellantis para o mercado brasileiro. A Stellantis segue firme e forte em busca de comandar todos os segmentos, principalmente em nosso mercado. Mas, seguindo sua estratégia “striptease”, revelou no dia 20 a primeira imagem oficial do SUV de 7 lugares C3 AirCross.
O novo modelo da marca francesa terá lançamento global na próxima quinta-feira, 27, e deve chegar às lojas até agosto deste ano. O C3 AirCross será o segundo carro a ser produzido em Porto Real, RJ.
Em um mercado competitivo e difícil, o novo crossover será uma boa opção para quem procura um veículo com capacidade de 7 lugares e/ou bom porta-malas, vindo para enfrentar o Chevrolet Spin (minivan) e demais SUVs e crossovers à venda.
De acordo com as versões e possibilidades de motores, ao que tudo indica serão utilizados o 1.6 aspirado e o 1.0 turbo (do Fiat Pulse e do futuro Peugeot 208 GT Turbo). Com isso, o Citroën C3 Aircross deve ficar posicionado acima do C3 e do C4 Cactus, entre R$ 115 mil e R$ 125 mil (baseado em abril de 2023). Mas podendo sofrer aumento de acordo com o mês em que for lançado.
E aí, você acredita que o novo SUV da Citroën terá mercado e volume, além de apelo, para conquistar relevância no Brasil? Fica ou passa? Apesar de ser um concorrente de SUVs da própria Stellantis (Fiat, Peugeot e Jeep), segundo uma fonte do grupo “o importante é o cliente ficar em uma das marcas das estrelas”.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, não é mesmo people? Comente, curta e compartilhe a Braba do Freire. E fique ligado em nossas redes sociais e no nosso canal do Youtube.com/motoreseacao. Acompanhe tudo comigo e não perca análises e opiniões toda segunda-feira a partir das 20h na nossa Resenha Automotiva Motores e Ação Podcast.
-1hblhuv7fwcir.png)