Chevrolet Spark EUV terá produção iniciada no Brasil no dia 3 de dezembro
Montado em parceria com a Comexport no Ceará, novo Chevrolet Spark EUV será o primeiro carro elétrico da marca americana feito no país
A produção do novo Chevrolet Spark EUV no Brasil já tem data para começar: será no dia 3 de dezembro. A novidade foi adiantada por Rodrigo Teixeira, sócio e vice-presidente comercial da Comexport, em entrevista ao jornal O Povo. Um estande da PACE (Planta Automotiva do Ceará) expõe duas unidades do Spark EUV no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo será montado na antiga fábrica da Troller em Horizonte (CE).
O investimento inicial será de R$ 7 bilhões. A antiga fábrica da Troller em Horizonte (CE) pertencia à Ford e foi entregue ao governo do Ceará em 2024. Inicialmente, o Chevrolet Spark EUV será montado em regime SKD (semidesmontado), com a nacionalização de componentes até 2027. A Comexport também negocia parcerias com outras montadoras para produzir mais veículos no local.
Chevrolet Spark será o primeiro elétrico da marca montado no Brasil
Na época do anúncio da produção, em setembro, a expectativa era de produzir de 6.000 a 8.000 unidades anuais do Chevrolet Spartk EUV. Baseado no modelo chinês Baojun Yep Plus, o novo Chevrolet Spark EUV chegou ao Brasil em agosto na versão Activ, importada da China, por R$ 159.990. O modelo é equipado com um motor elétrico de 75 kW (101 cv) e 180 Nm.
O alcance é de até 258 km no ciclo do Inmetro, e o modelo traz faróis full LED, rodas de 16”, painel de 8,8” e multimídia de 10,1”, seis airbags, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera 360°, sensor de chuva e crepuscular, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e ACC.