Chevrolet Spark EUV tem primeiras unidades embarcam para o Brasil
SUV compacto virá ao Brasil em breve; 650 unidades já estão a caminho
A General Motors anunciou o começo da vinda do novo Chevrolet Spark EUV para a América do Sul. Segundo Santiago Chamorro, presidente da GM na região, as primeiras 650 unidades do SUV compacto elétrico já estão a caminho e devem chegar às concessionárias ainda este ano. A informação foi divulgada em uma publicação no LinkedIn, acompanhada de um vídeo gravado durante visita à China.
O Spark EUV virá ao Brasil na versão Activ, que adota um visual aventureiro, tal como o Equinox e a minivan Spin. Com 3,99 metros de comprimento e 2,5 metros de entre-eixos, o modelo foi desenvolvido para o segmento de SUVs urbanos compactos. Na China, ele conta com motor elétrico de 75 kW (101 cv) e alcança até 150 km/h.
Equipado com bateria LFP (lítio-ferro-fosfato) de 41,9 kWh, o Spark EUV tem autonomia de cerca de 400 km no ciclo chinês. No Brasil, esse número pode ser menor, devido às exigências mais rígidas do Inmetro. Internamente, o SUV traz duas telas de 10,25 polegadas — uma para o painel digital e outra para o sistema multimídia. Na China, o veículo é oferecido com quatro assentos, mas a versão brasileira deve contar com capacidade para cinco ocupantes, como visto em lançamentos similares, como o BYD Dolphin Mini.
No aspecto de segurança, o Spark EUV oferece tecnologias de assistência à condução desenvolvidas com a DJI, incluindo sistema de estacionamento automático, assistente de permanência em faixa e câmeras com visão 360 graus, voltadas para melhorar a segurança e praticidade na condução urbana.
A chegada do modelo integra a estratégia da GM de expandir sua linha de veículos elétricos na América do Sul. Embora a Chevrolet ainda não tenha revelado preços ou versões para o Brasil, o Spark EUV deve posicionar-se entre os elétricos de entrada, competindo com modelos como o BYD Dolphin e o GWM Ora 3, por exemplo.