Chevrolet Montana 2026 ganha painel digital e engate traseiro que suporta até 400 kg
Picape feita em São Caetano do Sul (SP) recebe nova linha com melhorias feitas no Onix e Tracker; Montana 2026 tem cinco versões e todas tiveram reajuste, veja os preços
Depois de renovar a linha Onix e o SUV Tracker, a General Motors do Brasil anuncia a chegada da Montana 2026. Nesta atualização, a picape não tem mudanças visuais e mantém o estilo na dianteira, com os faróis divididos. Assim, a principal novidade está na cabine, que recebe o cockpit virtual da Chevrolet.
Tal como nos demais modelos nacionais da GM, a picape ganha na linha 2026 as duas telas combinadas no painel. O display colorido do quadro de instrumentos tem 8 polegadas e é o mesmo que estreou na minivan Spin. Já o multimídia tem um visor de 11? com chip de internet (Wi-Fi) e espelhamento sem fio com smartphones.
Junto com o novo multimídia, a Montana 2026 traz câmera de ré de alta resolução e o sistema OnStar, que agrega o serviço "Acompanhamento Seguro". Nele, os donos podem solicitar à central o monitoramento do veículo via GPS, podendo captar o áudio da cabine e até acionar as autoridades, caso necessário.
Outra novidade na picape da Chevrolet são os novos acessórios disponíveis. A Montana 2026 pode receber tapetes de borda alta, iluminação de abertura das portas com projeção do logotipo da marca no chão, suporte de bicicletas, sistema de som premium e um engate para reboque capaz de puxar até 400 kg.
Motor 1.2 turboflex tem injeção direta
A linha 2026 da Chevrolet Montana mantém a mecânica atualizada no fim do ano passado. Ou seja, traz o motor 1.2 turboflex de três cilindros e 12 válvulas, que recebeu sistema de injeção direta. Este mantém o acionamento por correia banhada a óleo, tal como no SUV Tracker. São até 141 cv de potência e 22,9 mkgf de torque.
Conforme a GM, o desempenho da picape melhorou nas versões com o câmbio automático de seis marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em 9,5 segundos. Além disso, o consumo baixou em 4%. Na tabela de consumo do Inmetro, faz 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol. E com gasolina, as médias são de 12,3 km/l e 13,7 km/l, na mesma ordem.
Já as configurações de entrada e LT, ambas com câmbio manual de seis marchas, são mais econômicas. Na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a Montana faz médias de 8,4 km/l e 9,7 km/l com etanol, e de 12,3 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente.
Versões melhoram listas de equipamentos
Aliás, a Montana MT, versão mais barata da picape, ganhou itens que melhoram a relação custo-benefício. O modelo vem com retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, ajuste elétrico dos retrovisores, alça de teto para o passageiro, desembaçador do vidro traseiro e iluminação dupla na caçamba.
Em relação aos equipamentos, todas as versões da Montana 2026 saem de fábrica com protetor de caçamba, sensor crepuscular, seis airbags, ar-condicionado, alerta de colisão e multimídia MyLink com sistema OnStar, Wi-Fi nativo e projeção sem fio. Os preços da linha 2025 tiveram reajuste (veja abaixo).
Nas versões intermediárias, a picape adiciona itens como rodas de 17?, painel digital, chave presencial com partida por botão, sensor de estacionamento com câmera de ré de alta resolução e acabamentos exclusivos.
E as versões Premier e RS adicionam faróis Full LED, carregador por indução, alerta de ponto cego, bancos com revestimento premium e detalhes estéticos. Dessa forma, ainda não foi dessa vez que a Chevrolet Montana passa a oferecer assistentes avançados de condução semiautônoma do pacote ADAS.
Preços e versões da Montana 2026
- 1.2 turboflex MT6 - R$ 141.790
- LT 1.2 turboflex MT6 - R$ 147.790
- LTZ 1.2 turboflex AT6 - R$ 164.290
- Premier 1.2 turboflex AT6 - R$ 172.990
- RS 1.2 turboflex AT6 - R$ 177.290
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