Chevrolet lança Tracker 2026 com novo visual, painel digital e 5 anos de garantia
Com novidades por dentro e por fora, Chevrolet Tracker 2026 traz novo visual e fica mais tecnológico, mas mantém preços do modelo anterior
A Chevrolet acaba de lançar o novo Tracker 2026 no mercado brasileiro. Depois de revelar oficialmente o SUV reestilizado na última semana, a montadora americana divulgou mais informações sobre o novo Tracker, que chega às lojas com o mesmo preço anterior e agora oferece cinco anos de garantia. O Chevrolet Tracker 2026 ganhou mudanças no visual por dentro e por fora. Confira os preços do novo Chevrolet Tracker 2026:
- 1.0 Turbo AT - R$ 119.900
- LT 1.0 Turbo AT - R$ 154.090
- LTZ 1.0 Turbo AT - R$ 169.490
- Premier 1.2 Turbo AT - R$ 189.590
- RS 1.2 Turbo AT - R$ 190.590
- 100 Anos 1.2 Turbo AT - R$ 190.590
O novo Tracker ganhou uma dianteira totalmente redesenhada, com faróis bipartidos que trazem luzes diurnas de LED na parte superior e os blocos principais logo abaixo. A grade dianteira ficou maior, e traz linhas que lembram os SUVs maiores da Chevrolet. O para-choque é novo, com entradas de ar redesenhadas nas extremidades. Na lateral, as rodas de 17” são novas, e são de liga-leve a partir da versão LTZ.
Na traseira, as novidades foram mais discretas. As lanternas contam o mesmo formato e disposição de luzes atuais, mas ganharam um novo acabamento escurecido internamente e lentes translúcidas. No interior, o Chevrolet Tracker ganhou o painel de instrumentos digital de 8” do Spin, que traz três opções de layout.
O modelo de 7 lugares também emprestou a nova central multimídia de 11”, que é maior do que a anterior e também conta com interface mais moderna. Ela ainda conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, OnStar e Wi-Fi integrado. O interior também foi redesenhado, com visual que lembra o da picape Montana.
O destaque fica para os materiais de toque macio na parte central do painel, com acabamento que varia de acordo com a versão. Na opção com visual esportivo RS, por exemplo, o material é na cor preta com detalhes em vermelho, combinação que se repete nos bancos e portas. Já na Premier, a cor é bege. O modelo também ganhou novos bancos dianteiros, que de acordo com a Chevrolet, são mais confortáveis e ergonômicos.
Mecanicamente, o novo Chevrolet Tracker 2026 também traz novidades. A montadora americana recalibrou a suspensão para absorver melhor os impactos em baixa velocidade e transmitir maior controle em altas. A direção elétrica também ficou mais leve em manobras. Já os pneus são novos, e oferecem mais aderência e reduzem o consumo do veículo.
O modelo segue disponível com as opções de motores 1.0 turbo e 1.2 turbo, ambos flex, que receberam injeção direta de combustível e outras melhorias no fim do ano passado. A versão 1.0 recebeu novos ajustes, e agora oferece 115,5 cv (antes, eram até 121 cv) e obtém médias de até 13,8 km/l na estrada com gasolina e 11,5 km/l com etanol, de acordo com o ciclo do Inmetro. Já o motor 1.2 turbo de 141 cv não teve mudanças, e vai de 0 a 100 km/h em 10,6s.
Também há rumores de que o modelo terá o sistema micro-híbrido de 48V, o mesmo que equipa o Monza vendido na China. Desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC, o conjunto conta com um propulsor elétrico de 10,8 cv e 40 Nm, que auxilia o motor a combustão a reduzir o consumo. Ele também substitui o motor de arranque e o alternador. No entanto, os primeiros híbridos nacionais da Chevrolet só chegarão ao mercado em 2026.