Chevrolet Bingo S pode ser mais um elétrico chinês da GM para o Brasil
Flagrado em testes de rodagem na China, novo crossover compacto da Wuling entra na lista dos possíveis EVs da Chevrolet elétrica
Recentemente, num jantar em Detroit, Estados Unidos, o vice-presidente da Operações da GM América do Sul, Rafael Santos, nos deu uma dica: mais carros elétricos chineses virão para completar o portfólio da Chevrolet no Brasil e para saber quais são basta olhar o quais são os modelos da SGWM na China. Dentro dessa lógica, podemos considerar o Chevrolet Bingo S como um candidato.
Flagrado em testes na semana passada pelo site chinês Autohome, o modelo fabricado pela joint-venture SAIC-GM-Wuling (SGWM) ainda nem foi lançado. Trata-se do Wuling Bingo S, que tem um nome simpático e bastante adequado também para o mercado brasileiro. Estamos falando de um crossover compacto elétrico que vai concorrer com BYD Dolphin e Geely Xingyuan.
“Externamente, o novo carro adotará uma nova linguagem de design, e o design geral é muito simples. Todo o carro é delineado com linhas arredondadas, e os faróis quadriláteros arredondados combinam com uma grade frontal fechada, criando uma boa sensação de juventude e estilo”, reportou Autohome.
A reportagem, assinada por Yao Yu, acrescenta: “Na lateral do carro, a porta de carregamento está localizada no para-lama dianteiro esquerdo, e maçanetas convencionais são utilizadas. Na traseira, este carro adota um conjunto de lanternas traseiras do tipo passante, combinado com um grande spoiler traseiro, o que enriquece o visual e também cria uma atmosfera esportiva”.
Autohome disse também que não há informações sobre motor e bateria. Segundo o site chinês, o Wuling Bingo atual tem motores dianteiros com 30 kW e 59 kW de potência (41 cv e 68 cv). Parece muito pouco para o mercado brasileiro, o que faz essa aposta não ser muito firme, na opinião do Guia do Carro, a menos que haja aumento na potência.
“Em termos de baterias, ele também oferece baterias de fosfato de ferro-lítio de 17,3 kWh, 31,9 kWh e 37,9 kWh, com autonomias de 203 km, 333 km e 410 km, respectivamente”, completou a mídia chinesa.