PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chevrolet anuncia fim da produção na Colômbia e Equador

Encerramento da fabricação ocorre pela ociosidade de duas fábricas da Chevrolet; decisão não afeta produção e vendas da marca no Brasil

2 mai 2024 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Joy
Chevrolet Joy
Foto: Divulgação

A Chevrolet acaba de fechar duas fábricas na América Latina. Em um comunicado divulgado nesta semana, a montadora americana anunciou o encerramento da produção na Colômbia e no Equador. Nestes países, a marca atuará apenas como importadora, um processo semelhante ao da Ford no Brasil a partir de 2021. A decisão não afeta de nenhuma forma as atividades da Chevrolet no mercado brasileiro.

O motivo do encerramento ocorre pela ociosidade nas duas fábricas. No caso da unidade colombiana, que ainda produzia a primeira geração do Chevrolet Onix, a capacidade de produção utilizada era de apenas 9%. Batizada de Colmotores, a fábrica já teve as atividades encerradas e está em processo de desmontagem.

Chevrolet D-Max
Chevrolet D-Max
Foto: GM/Divulgação

Por outro lado, a unidade da OBB no Equador terá a produção encerrada até o fim de agosto. Operando com apenas 13% da capacidade produtiva, a fábrica monta a Chevrolet D-Max, uma picape de origem Isuzu. A marca ainda ressaltou que as medidas não serão aplicadas a outros mercados da região, dentre eles o Brasil e Argentina.

Então, se você possui um Chevrolet ou pretende adquirir um modelo da marca no Brasil, pode ficar tranquilo. Recentemente, a marca anunciou investimentos de até R$ 7 bilhões para trazer novos modelos – e renovar os atuais produzidos no Brasil em suas três fábricas no país. Atualmente, a Chevrolet do Brasil produz Onix, Onix Plus, Tracker, Spin, Montana, S10 e Trailblazer.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade