Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ChatGPT ajuda a recuperar Lamborghini Huracán roubado dois anos antes

Vítima de esquema de fraude usa IA para analisar imagens recebidas de interessado em comprar o Lamborghini e descobre localização do superesportivo

10 set 2025 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Encontrar um carro roubado com ajuda de inteligência artificial pode parecer improvável, mas foi exatamente o que ocorreu com Andrew Garcia, nos Estados Unidos. Seu Lamborghini Huracán EVO, levado em um esquema de fraudes milionárias de aluguel de veículos, foi recuperado dois anos após o crime graças ao uso do ChatGPT.

Lamborghini Huracán EVO recuperado graças ao ChatGPT
Lamborghini Huracán EVO recuperado graças ao ChatGPT
Foto: CBS 8 San Diego/YouTube/Divulgação / Estadão

O superesportivo havia desaparecido em meio a uma rede que falsificava documentos e revendia automóveis de luxo nunca devolvidos. Enquanto outros proprietários já tinham recuperado seus bens, Garcia permaneceu sem respostas até receber, inesperadamente, fotos e uma mensagem no Instagram perguntando se havia vendido o carro. A pessoa que o contatou havia encontrado o seu cartão de visita.

Antes de acionar as autoridades, Garcia resolveu investigar por conta própria. Usou o ChatGPT para interpretar as imagens e, com auxílio de buscas no Google, conseguiu identificar a localização do veículo em Denver, no Colorado. Só então acionou a polícia, que confirmou se tratar do seu Huracán EVO.

O caso chamou a atenção pela forma inusitada de resolução. A polícia elogiou a iniciativa do proprietário, embora a investigação sobre a rede criminosa continue em andamento. Diversos envolvidos já foram presos e condenados, certamente um desfecho surpreendente, com a participação decisiva da inteligência artificial.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade