Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chairman da Stellantis recebe Lula em Betim e acelera aposta no híbrido flex

Encontro histórico na fábrica da Stellantis inaugura maior Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex da América Latina

11 mar 2025 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários
Lula e Elkann inauguram o novo Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex de Betim
Lula e Elkann inauguram o novo Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex de Betim
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A fábrica da Stellantis em Betim (MG) sediou nesta terça-feira, 11, um encontro histórico, reunindo os dirigentes mais importantes da montadora e do país. John Elkann, Chairman da Stellantis, recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para inaugurar o maior Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex da América Latina. Na prática, a Stellantis acelera a aposta em carros híbridos flex.

Também participaram do evento o vice-presidente Geraldo Alckmin, Antonio Filosa (presidente da Stellantis Américas) e Emanuele Cappellano (CEO da Stellantis América do Sul). O novo centro de Betim será responsável pelo desenvolvimento de motores a combustão de alta eficiência e por tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem (espera-se que sejam híbridos leves, híbridos completos e híbridos plug-in).  

Elkann – que procura um CEO global para a Stellantis desde a saída de Carlos Tavares – anunciou a contratação de 400 novos engenheiros para impulsionar a tecnologia híbrida dos carros da Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram. O encontro de Elkann e Lula marcou o início do ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões para a região entre 2025 e 2030.

O evento marcou também a chegada de novos empregados para atender às demandas em diversas áreas da montadora. Recentemente, a Stellantis abriu 1.500 novas vagas.

A Fiat foi a primeira marca com produção local a lançar carros híbridos flex com tecnologia brasileira. Os sistemas híbridos flex da Toyota e da Caoa Chery são importados do Japão e da China, respectivamente. Os modelos pioneiros foram o Pulse e o Fastback, ambos produzidos em Betim e agora com versões equipadas com o sistema MHEV (híbrido leve) de 12 volts.

Elkann anunciou ainda a expansão do projeto de filantropia voltado para a educação na América do Sul. A nova iniciativa, que representa o maior investimento da Stellantis em filantropia na região nos últimos 10 anos, beneficiará 165 mil estudantes, capacitará 1.000 professores e atenderá mais de 200 escolas.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade