Caoa Chery revela teaser dos novos Tiggo 7 e Tiggo 8 híbridos plug-in nacionais
Importado da China atualmente, Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV será feito em Anápolis (GO) junto com o Tiggo 7 PHEV já nos próximos meses
Falta pouco para a chegada dos novos Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8 híbridos plug-in nacionais. A montadora sino-brasileira divulgou nesta semana um teaser da dupla em suas redes sociais, indicando a proximidade do lançamento, que deve ocorrer entre fevereiro e março. A produção dos SUVs híbridos foi confirmada pelo presidente do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, em agosto do ano passado.
Durante o lançamento do Caoa Chery Tiggo 8 Pro em Anápolis (GO), o executivo adiantou que a produção nacional dos novos Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8 híbridos plug-in seria feita a partir de 2025 na fábrica goiana. A ideia da Caoa é se antecipar à mudança da alíquota de importação para carros híbridos plug-in, que subirá de 20% para 28% em julho.
Atualmente, o Tiggo 8 PHEV é importado da China, e conta com um conjunto formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 317 cv, enquanto o torque é de 555 Nm. Já o câmbio é automático do tipo DHT com três marchas mecânicas e simulação de até 11 marchas.
A versão nacional deve contar com o mesmo conjunto, e deve ganhar as mesmas mudanças visuais da versão a combustão já feita no Brasil. São esperados leves ajustes na grade, no interior e na traseira. Já o Tiggo 7 Pro PHEV será inédito no Brasil. Já disponível em outros mercados, ele deve contar com o mesmo conjunto do irmão maior.
Por fora, o design é praticamente o mesmo das demais versões, com novos detalhes como as rodas com estilo diferente, além de acabamentos exclusivos na grade dianteira. A montadora brasileira, que produz carros da Hyundai e da Caoa Chery, vai investir R$ 1,5 bilhão em expansões e novos equipamentos para fabricar até 160 mil carros por ano.
Atualmente, a fábrica da Caoa produz os modelos Tiggo 5X, 7 e 8, da Chery, em diferentes versões, além dos Hyundai Tucson e HR, mas passará a produzir novos produtos de ambas as marcas.