Caoa Chery começa a testar novo Tiggo 5X no Brasil e SUV vai mudar bastante
Novo Tiggo 5X é flagrado em testes em Goiás ainda completamente coberto com camuflagem; lançamento é esperado para o fim deste ano
A Caoa Chery já prepara o terreno para o próximo passo do Tiggo 5X, seu modelo mais acessível. Um exemplar reestilizado foi visto em testes em Sumaré (SP), pelo perfil @edson_silva.07 e compartilhado no Instagram @placaverde. A apresentação oficial deve acontecer no primeiro semestre de 2026.
Ver essa foto no Instagram
O visual seguirá o padrão adotado pelos Tiggo 7 e Tiggo 8. Na frente, o SUV ganhará faróis mais estreitos com tecnologia full LED e uma nova grade em preto brilhante, realçada por detalhes cromados que avançam até as extremidades do para-choque. Os antigos faróis de neblina dão lugar a luzes diurnas verticais. Já a traseira passa a contar com lanternas interligadas por um filete de LED, enquanto a lateral incorpora uma falsa terceira janela, reforçando a sensação de maior comprimento.
Por dentro, a principal atualização será o painel unificado, que combina em uma peça única a tela do quadro de instrumentos e a da central multimídia. Também estão previstas melhorias de acabamento e novos recursos, como carregamento sem fio para smartphones e bancos dianteiros com regulagem elétrica, por exemplo.
Mecânica não terá muitas mudanças
Na mecânica, não haverá grandes mudanças. As versões Sport e Pro continuarão equipadas com o motor 1.5 turbo flex, que entrega até 150 cv e 21,4 mkgf, acoplado ao câmbio CVT com nove marchas simuladas. A configuração Pro Hybrid Max Drive seguirá com o mesmo 1.5 turbo, mas associado ao sistema híbrido-leve de 48V, chegando a 160 cv e 25,5 mkgf.
A linha 2026, apresentada recentemente, trouxe ajustes sutis para se manter competitiva. A versão Sport, vendida por R$ 119.990, ganhou rodas de liga leve de 18 polegadas, substituindo as antigas de 17?. Vale lembrar que o modelo teve preços reduzidos em abril, voltando a se enquadrar no programa de isenção de impostos para PcD.
As versões Pro e Pro Hybrid Max Drive receberam ainda uma nova central multimídia de 10,25?, com interface redesenhada, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de comandos por voz. Ambas passam a incluir também um assistente de voz, recurso antes disponível apenas nos modelos mais caros da marca.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!