Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calmon: T-Cross muda pouco, porém ainda o SUV a ser batido

Reestilizado em maio deste ano, Volkswagen T-Cross ganhou novidades pontuais no design e mais equipamentos para se manter no topo dos SUVs

28 set 2024 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários
Novo VW T-Cross
Novo VW T-Cross
Foto: VW/Divulgação

Existem pelo menos 20 concorrentes viáveis na faixa dos SUVs compactos e o produto da VW consegue manter a liderança neste segmento. Na versão 2025, o T-Cross avançou um pouco e conseguiu abrir, até o mês passado, uma pequena vantagem ao alcançar 8,1% do mercado, contra 7,6% do Creta e 7,3% do Tracker no acumulado de 2024.

Nesta versão 2025 avaliada, foi feito um bom trabalho de atualização na parte dianteira graças aos novos faróis e a uma grade um pouco mais elaborada. Só não ficou bom a substituição dos faróis de neblina por falsas entradas de ar. Na lateral as rodas de liga leve têm desenho rebuscado, embora de bom efeito visual.

Novo VW T-Cross
Novo VW T-Cross
Foto: VW/Divulgação

A parte traseira é o seu melhor ângulo com a interligação iluminada das lanternas redesenhadas e um protetor de para-choque que não cumpre exatamente essa função. O porta-malas com 373 L é bom, mas superado pelo do Creta de 431 L.

No interior, a faixa central do painel, que se liga às portas, refinou seu visual. Há bons porta-objetos e os bancos firmes de couro dentro do padrão VW são garantia de que as viagens fiquem menos cansativas. Laterais de portas recebem tecido de boa qualidade. Manteve a central multimídia de 10,1 pol. e seu funcionamento melhorou bastante frente ao que foi no começo.

Novo VW T-Cross
Novo VW T-Cross
Foto: VW/Divulgação

Volante de muito boa pega e regulável em altura e distância tem angulação correta de típico carro alemão. Não houve alterações no motor 1.4 turbo: 150 cv e 25,5 kgf·m (etanol ou gasolina). Forma um ótimo conjunto com o câmbio automático epicíclico de seis marchas, porém a função Eco deixa as respostas letárgicas algo além da conta.

O carro foi muito bem no consumo com resultados quase iguais ao declarado tanto em cidade — 8 km/l (E) e 11 km/l (G) — quanto em estrada — 10 km/l (E) e 14 km/l. Também se destacou no comportamento em curvas de curto, médio e longo raios, além de exemplar precisão direcional.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade