PUBLICIDADE

BYD vence GWM no trimestre e faz história em cidades do Brasil

Marca tem quatro modelos entre os 50 mais vendidos do trimestre e se torna campeã de emplacamentos em dois municípios do país

3 abr 2024 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários
BYD Dolphin Plus
BYD Dolphin Plus
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

A BYD venceu a disputa interna entre as marcas chinesas de carros eletrificados no Brasil e, de quebra, obteve números históricos em duas cidades do país. 

No ranking dos 50 carros mais vendidos do Brasil entre janeiro e março de 2024, a BYD colocou quatro produtos na lista, enquanto a GWM viu seus dois carros marcarem presença. No número de vendas, no entanto, a BYD está na frente.

Com mais produtos e uma vasta divulgação, a BYD tem, entre os 50 mais vendidos, o Dolphin ocupando a 25ª colocação entre os automóveis leves, com 5.332 unidades em três meses. O Song aparece em 28º, com 4.870 emplacamentos.

Com pouco mais de um mês de mercado, o Dolphin Mini emplacou 2.494 unidades e ocupa a 38ª colocação no trimesmtre. Por fim, o Seal está na posição 44, com 1.425 unidades.

Entre os representantes da GWM, o Haval H6 faz o maior sucesso. Com 3.843 emplacamentos, é o 31º colocado no trimestre. Já o Ora 03, com 1.892 unidades, está em 42º lugar. 

Haval H6 PHEV
Haval H6 PHEV
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

A lista dos 50 automóveis leves mais emplacados do Brasil no primeiro trimestre não mostra nenhum outro modelo eletrificado que não seja de uma das duas marcas chinesas.

Cidades

Os números foram interessantes para a BYD também em cidades. A marca tornou-se líder em market share nas cidades de Vila Velha (ES) e Indaiatuba (SP). É a primeira vez que uma marca de elétricos fica em primeiro lugar em cidades. 

Em Vila Velha (ES), o mercado registrou 513 unidades comercializadas. Desses, 66 foram da BYD, que com esse número registrou 12,9% de market share, um total de 0,8% acima do segundo lugar, que ficou com a Hyundai. Os mais vendidos da marca foram Dolphin e Dolphin Plus, com 20 e 17 unidades de cada modelo, respectivamente.

Já na cidade paulista de Indaiatuba, das 412 unidades vendidas, 71 foram da BYD, o que representa 17,2% das vendas e uma medalha de ouro para greentech. Além de liderar no mercado total, o veículo mais vendido da cidade no geral foi o Dolphin, que colocou nas ruas 26 novas unidades zero km.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade