Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD vai produzir Dolphin Mini na Hungria para mercado europeu

Na Europa, subcompacto da BYD ganhou sobrenome Surf e tem três configurações distintas de motorização e bateria

29 mai 2025 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a apresentação do Dolphin Surf (nosso Dolphin Mini), na Itália, a BYD anunciou que o subcompacto elétrico passará a ser fabricado na Hungria até o fim deste ano para abastecer o mercado interno. A ideia da marca chinesa é, com a fábrica e a produção local do novo modelo, estar presente em todos os países do Velho Continente antes de 2026.

BYD Dolphin Surf
BYD Dolphin Surf
Foto: BYD/Divulgação / Estadão

Assim como acontece com o Dolphin Mini no Brasil, o Dolphin Surf foi lançado antes da produção local. Na Europa, o modelo elétrico passou por mudanças consideráveis para se adequar ao mercado. Tem, por exemplo, para-choque dianteiro redesenhado e diferentes opções de rodas. O tamanho é ligeiramente maior. Em medidas, são 3,99 metros de comprimento (o Dolphin Mini tem 3,78 m), 1,72 m de largura, 1,59 m de altura e 2,50 m de entre-eixos.

O Dolphin Surf tem três versões, cada qual com combinação de bateria e motorização própria. Na opção de entrada, Active, tem bateria Blade LFP de 30 kWh de capacidade e motor de 88 cv. A configuração Boost recebe o mesmo motor, mas a bateria tem 43 kWh. Por fim, a opção topo de linha Comfort, também com bateria de 43 kWh, tem propulsor mais potente, com 156 cv. De acordo com o site da marca na Europa, o alcance (combinado) pode chegar a 507 km na opção intermediária. O dado tem base no ciclo WLTP.

O Dolphin Surf tem capacidade para receber recarga de até 65 kW de potência nos eletropostos, na versão de entrada, e até 85 kW de potência, nas configurações mais caras, com tempo estimado de 22 minutos para carga de 30% a 80%. No Brasil, cabe pontuar, a potência de recarga do Dolphin Mini é limitada em 40 kW. Em corrente alternada, a potência de recarga do Dolphin Surf pode chegar a 11 kW.

BYD Dolphin Surf
BYD Dolphin Surf
Foto: BYD/Divulgação / Estadão

Itens de série

Na Europa, o modelo tem apenas a opção com quatro lugares. Destaque para a central multimídia com tela giratória de 10,1? e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem o uso de fios. Para a segurança, conta com itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e câmera 360°, por exemplo. Preços partem de 19,9 mil euros (pouco mais de R$ 127,3 mil, na conversão direta).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade