Bingo, novo SUV elétrico da GM na China, pode vir ao Brasil brigar com BYD Dolphin
Hatch elétrico é mais um fruto da parceria entre GM, SAIC e Wuling, 'primo' de Captiva EV e Spark EUV que chegam ao País em breve
A joint venture formada por General Motors, SAIC e Wuling apresentou na China o Bingo S, novo carro elétrico compacto que chega para ampliar a linha Bingo. Posicionado acima do Bingo Plus, o modelo surge como um potencial rival direto do BYD Dolphin, e já é visto como candidato a ocupar esse papel no portfólio da Chevrolet fora da China, incluindo o Brasil.
A estratégia faz sentido: a GM tem trazido para o mercado brasileiro elétricos desenvolvidos pela parceria com SAIC e Wuling. Dois exemplos já confirmados são o Starlight S, que desembarca como Chevrolet Captiva EV, e o Baojun Yep Plus, que ganhou o nome Spark EUV. Ambos miram concorrentes chineses da BYD, e o Bingo S pode seguir o mesmo caminho.
Por dentro, o Bingo S combina painel de instrumentos digital de 8,9" com uma central multimídia de 12,8" em posição destacada. O interior aposta em funcionalidade, com 25 porta-objetos, console modular com porta copos duplos, carregador por indução de 50 W com resfriamento e ganchos multifuncionais. O porta-malas pode chegar a 1.450 litros com os bancos rebatidos.
O hatch mede 4,26 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos — dimensões próximas às do BYD Dolphin, embora o rival seja um pouco menor e tenha entre-eixos mais longo. O Bingo S tem motor elétrico dianteiro de 101 cv, limitado a 150 km/h, e usa baterias LFP com duas opções: 31,9 kWh (325 km de autonomia CLTC) ou 41,9 kWh (430 km CLTC).
Na China, o modelo vai enfrentar não apenas o BYD Dolphin, mas também o Geely Geome Xingyuan, outro compacto elétrico de apelo urbano. Caso a GM decida aproveitá-lo em mercados internacionais, como vem fazendo com outros produtos da SAIC-Wuling, o Bingo S poderá se tornar o principal concorrente do Dolphin no Brasil, oferecendo design arredondado e soluções práticas a quem não se identifica com o estilo SUV de rivais como o Spark EUV.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!