Audi confirma chegada do elétrico A6 e-tron ao país em 2025
Novo carro 100% elétrico da marca inaugura no Brasil as inéditas argolas iluminadas; inicialmente, ele será vendido na carroceria Sportback
Sedã com caimento de teto traseiro de cupê vai estrear no Brasil no começo do segundo semestre e promete autonomia gigante por conta do baixo arrasto aerodinâmico
A Audi do Brasil confirmou nesta quinta-feira (27) a chegada do inédito Audi A6 e-tron ao país. O modelo 100% elétrico é o segundo feito sobre a Plataforma Elétrica Premium (PPE), tem bateria que oferece uma autonomia total de 445 quilômetros (segundo o PBEV do Inmetro) e carregamento de 10% a 80% em 21 minutos.
Além disso, ele detém um recorde impressionante: ele se tornou o veículo mais aerodinâmico da história da fabricante, com coeficiente de arrasto de apenas 0,21 cx. Informação importante: neste primeiro momento, ele será vendido apenas na carroceria Sportback, que tem caimento de traseira acupezado.
"O Audi A6 e-tron é um produto singular cuja combinação entre design, tecnologia e dinâmica de condução beira a perfeição. Ele chega para ocupar um lugar único no segmento premium e estamos empolgados para o início das vendas", celebra Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
Outro ponto positivo do caro é o espaço generoso. Ele mede 4,93 metros de comprimento, 2,14 m de largura, 1,49 m de altura e tem 2,95 m de entre-eixos.
Com a moderna e já tradicional iluminação LED Matrix da Audi, os donos de A6 e-tron poderão personalizar o carro de maneira completamente nova. Faróis e lanternas podem ter design tridimensional e assinaturas de digitais: na frente, são oito assinaturas diferentes, para escolha do cliente. Além disso, o Audi A6 e-tron tem iluminação também nas quatro argolas traseiras.
Quando chega? Mais detalhes, como todas as especificações técnicas e a lista completa de equipamentos, serão divulgados nos próximos meses, antes da chegada do carro - prevista para o início do segundo semestre deste ano.