Aston Martin DB12 Volante, um superconversível de 680 cv
Novo DB12 Volante é a mais recente versão na ilustre tradição da Aston Martin em conversíveis de alto desempenho
A Aston Martin apresentou o novo DB12 Volante, carro conversível com alto desempenho, motor 4.0 V8 biturbo de 680cv e transmissão automática de 8 velocidades.
A Aston Martin apresentou o novo DB12 Volante. Juntando-se ao recentemente lançado DB12 Coupe – o primeiro da próxima geração de carros esportivos da marca –, este modelo conversível combina a espetacular performance e dirigilidade de um supercarro de turismo com a irresistível emoção de um automóvel com o teto aberto.
Carro de elegância ímpar e caráter esportivo, o DB12 Volante é a mais recente versão na ilustre tradição da Aston Martin em conversíveis de alto desempenho. As qualidades de estilo e artesanato foram revitalizadas por tecnologias avançadas e engenharia de ponta, enquanto a experiência de dirigir foi aperfeiçoada ao limite, segundo o fabricante.
Desenvolvido paralelamente ao Coupe, o DB12 Volante apresenta os mesmos design, engenharia e avanços tecnológicos da Aston Martin, com rígida estrutura de liga de alumínio. Os preços são os seguintes:
- Aston Martin DB12 Coupé: R$ 3.700.000
- Aston Martin DB12 Volante: R$ 3.800.000
Pontos de fixação superiores da suspensão traseira e as conexões laterais, bem como adições de performance, impulsionaram a rigidez torsional global do DB12 Volante em cerca de 5%. Igualmente importante para a integridade e performance dinâmica do veículo, os pontos de fixação da suspensão foram melhorados lateralmente (140% no eixo dianteiro).
O motor 4.0 V8 biturbo tem 680 cv de potência a 6.000 rpm e 800 Nm de torque entre 2.750 e 6.000 rpm. O motore é feitro a mão, tem taxas de compressão otimizadas, turbos maiores e refrigeração ampliada para garantir um aumento de potência de 34% em comparação com o DB11.
O Aston Martin DB12 Volante acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 325 km/h. A potência é alimentada pela transmissão automática ZF de 8 velocidades.
Fundamental na experiência do DB12 Volante é o teto “K-fold” operado eletricamente. Recebendo esse nome para lembrar os dois estágios do procedimento de acionamento, o design combina soluções de escamoteamento da capota com o máximo de capacidade de bagagem, funcionalidade e esplêndida estética. A operação do teto leva 14 segundos para abrir e 16 para fechar.
