Adeus ao melhor, mais interessante e mais bonito Peugeot dos últimos anos; Stellantis matou discretamente o Peugeot 508
Sem fazer barulho, ele partiu sem dor ou glória. O Peugeot 508 deixou de ser fabricado e já desapareceu das listas da marca. A última unidade do 508 teria saído da fábrica de Mulhouse em 16 de maio. Estava previsto para dezembro de 2024, quando deixou de ser vendido no Reino Unido e em países com volante à direita, mas agora o fim é definitivo.
Assim, hoje, com exceção dos Peugeot 208 e 308, praticamente toda a gama da marca do leão é composta por SUVs. A Peugeot não tem substitutos planejados e, com o fim do 508, a marca se despede de mais de 100 anos de sedãs e carrocerias familiares.
Adeus a 100 anos de história
É um fim bastante discreto para um modelo que passou por sua última atualização em 2023. O Peugeot 508 era um excelente sedã com um chassi que combinava o conforto e o dinamismo que muitos de seus rivais premium desejariam para si. No entanto, carrocerias do tipo sedã há muito tempo são rejeitadas, exceto em marcas premium alemãs.
Ford Mondeo, Opel Insignia, Renault Talisman e Lexus IS sofreram o mesmo destino. Apenas o Alfa Romeo Giulia ainda sobrevive, mas por um curto período. De qualquer forma, é oficial: seu substituto será um crossover. Parece que os fabricantes aprenderam a lição, para desgosto daqueles que ainda queriam um veículo espaçoso, agradável de dirigir e, muitas vezes, mais confortável do que seu equivalente alto.
Mas será que ainda eram suficientes para justificar sua permanência no catálogo? Claramente, não. Na França, seu principal mercado, ...
Matérias relacionadas