18 anos atrás, a McLaren perdeu um campeonato mundial de F1 devido à má gestão de pilotos; agora, eles estão a caminho de repetir o feito
A McLaren está perto de seu primeiro campeonato de pilotos em 17 anos, mas o caminho pode ser difícil; Eles ainda não querem apostar em Piastri, Verstappen está se aproximando e sua vantagem mecânica desapareceu repentinamente.
Já se passaram 18 anos desde aquela memorável temporada de Fórmula 1 de 2007. Naquele ano, a McLaren tinha o melhor carro e os dois melhores pilotos, mas perdeu o campeonato para a Ferrari e Kimi Raikkonen. Ron Dennis não conseguiu superar Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Dezoito anos depois, a história pode se repetir.
Parecia impossível para a McLaren perder o campeonato de 2025, mas a situação está começando a ficar muito delicada. Eles não chegaram perto de vencer nas últimas três corridas, Max Verstappen está cada vez mais perto e a McLaren não é mais o melhor carro. O lógico seria apostar no cavalo vencedor agora, mas Woking continua determinado a repetir sua história.
Se a McLaren não se concentrar em Piastri agora, Verstappen pode roubar a carteira deles
63 pontos com seis Grandes Prêmios restantes podem parecer muito, mas não são nada quando sua liderança chega a 104. Verstappen diminuiu a diferença em 41 pontos para Piastri nas últimas três corridas e, nesse ritmo, a matemática não falha: a McLaren pode perder outro campeonato mundial se não começar a apostar no cavalo vencedor.
A situação lembra bastante a de 18 anos atrás, também na McLaren. Naquela época, Alonso e Hamilton tinham o melhor carro, mas Raikkonen venceu o campeonato pela Ferrari por apenas um ponto, após uma temporada delirante envolvendo espionagem, punições desproporcionais e frases como "estamos lutando contra Alonso" de Dennis.
Voltando a 2025, os números se somam para Piastri. Mesmo que Verstappen...
Matérias relacionadas