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Unreal Engine 4 será melhor que próxima geração de consoles

24 fev 2010 - 11h58
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A produtora Epic Games, responsável por séries de jogos como

Gears of War é um dos atuais títulos desenvolvidos por meio do motor gráfico UE3. Segundo produtores, nem mesma a próxima geração de consoles será capaz de explorar todo o potencial da quarta geração do motor gráfico Unreal
Gears of War é um dos atuais títulos desenvolvidos por meio do motor gráfico UE3. Segundo produtores, nem mesma a próxima geração de consoles será capaz de explorar todo o potencial da quarta geração do motor gráfico Unreal
Foto: Divulgação
Gears of War

(

GoW

), além do motor gráfico Unreal Engine 3 (UE3), utilizado em alguns dos mais aclamados jogos da atualidade (como

Batman: Arkham Asylum

,

Final Fantasy

e

Mass Effect

), disse que a próxima versão do seu motor gráfico não chegará cedo.

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Diz a produtora, nem os atuais e avançados sistemas de jogos eletrônicos PlayStation 3 e Xbox 360 (consoles PS3 e X360), da Sony e Microsoft, respectivamente, "nem mesmo os consoles da próxima geração (ainda não lançada) serão capazes de mostrar o verdadeiro potencial do (programa) Unreal Engine 4 (UE4)".

Mark Rein, diretor da série de jogos GoW, da produtora Epic Games, informou que o UE4 está sendo desenhado para quando os consoles forem equipados com diversos processadores multi-core, segundo o site Eurogamer.

O atual motor gráfico, UE3, pode ser rodado em aparelhos de telefonia móvel (iPhone e similares), computadores e consoles da atual geração.

O programa Unreal torna mais fácil aplicação de leis físicas aos jogos, permitindo criar ambientes mais realistas, simular peso, gravidade e resistência de objetos, entre outras coisas.

Michael Capps, presidente da produtora, deu indícios e declarações apontando o lançamento do motor gráfico UE4 para 2012.

Motor gráfico

O motor gráfico é uma ferramenta, uma espécie de programa bem avançado e extensamente utilizado em jogos. Ele permite criar mais facilmente ambientes, objetos, personagens e até editar as leis físicas (coisas como elasticidade, gravidade, iluminação, peso e resistência) de tudo o que existe no jogo.

No caso do Unreal, criado pelo estúdio Epic Games, ele foi adotado em títulos e séries como Army of Two, Bioshock, Gears of War e Rainbow Six: Vegas, enquanto o motor gráfico Frostbite, do estúdio Dice, foi adotado nos recentes Battlefield 1943 e Bad Company.

Fonte: Especial para Terra
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