Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ROG Xbox Ally chega em outubro com programa de compatibilidade

Aparelho portátil estará disponível em mais de 30 regiões no lançamento; Brasil receberá ele posteriormente

20 ago 2025 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários
ROG Xbox Ally chega em outubro com programa de compatibilidade
ROG Xbox Ally chega em outubro com programa de compatibilidade
Foto: Reprodução / Xbox

Ainda sem preços oficiais, a Asus e a Microsoft anunciaram que os computadores portáteis ROG Xbox Ally e ROG Xbox Ally X serão lançados no dia 16 de outubro.

Os aparelhos estarão disponíveis em mais de 30 regiões no lançamento, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, entre outros. Na China, o Xbox Ally X chega no primeiro dia de disponibilidade, enquanto que o Xbox Ally padrão será lançado no começo do ano que vem.

O Brasil infelizmente não está incluso na lista dos primeiros países a receber o Xbox Ally e Xbox Ally X, mas a Microsoft disse que os produtos vão chegar ao mercado brasileiro posteriormente.

Além da data de lançamento, a Microsoft apresentou o Programa de Compatibilidade de Dispositivos Portáteis, que serve para verificar os jogos que você joga nos aparelhos portáteis. Dependendo do jogo, ele poderá ser classificado como otimizado para portátil ou compatível com o portátil, com um indicador para mostrar o desempenho esperado.

Segundo foi informado, este programa foi projetado para garantir jogabilidade mais fluida desde o início, sem exigir que os jogadores ajustem as configurações dos jogos manualmente.

O Xbox Ally também virá com algo chamado Advanced Shader Delivery, que compila e armazena antecipadamente os shaders dos jogos, reduzindo engasgadas e melhorando o frame pacing. Por ser algo do próprio sistema do aparelho, as desenvolvedoras não precisam fazer nada para que os jogos tirem proveito disso.

Além disso, o portátil terá uma ferramenta chamada Automatic Super Resolution (Auto SR), que aumenta a resolução e a taxa de quadros sem necessidade dos estúdios precisarem implementá-la nos jogos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade