PUBLICIDADE

Terceira parte do remake de Final Fantasy VII deve sair em 2028

Está “na mesma situação” que Rebirth se encontrava ao término do desenvolvimento do primeiro jogo

19 fev 2024 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários
Final Fantasy VII Rebirth é um dos principais lançamento do ano para PS5
Final Fantasy VII Rebirth é um dos principais lançamento do ano para PS5
Foto: Divulgação / Square Enix

Faltam poucos dias para o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake do jogo clássico de 1997, mas os jogadores provavelmente ainda vão ter de aguardar alguns anos até jogar a terceira e última parte.

Durante uma entrevista com o YouTuber francês, Julien Chieze (via GamesRadar), o diretor Naoki Hamaguchi esclareceu que já foi feito progresso no roteiro e estão pensando “a respeito de alguns desenvolvimentos”, mas que a situação hoje é a mesma na qual Rebirth estava quando a produção do primeiro jogo foi concluída.

“Quando chegamos ao final do desenvolvimento de Remake começamos a conversar sobre uma sequência [com o roteirista Kazushige Nojima] e acho que podemos dizer que hoje estamos na mesma situação. Houve um intervalo de quatro anos entre os lançamentos de Remake e Rebirth, então espero que o terceiro jogo chegue com a mesma rapidez”.

A declaração praticamente confirma que não veremos a terceira parte antes de 2028, sugerindo que talvez ela seja lançada tanto para PlayStation 5 quanto para seu sucessor. Isso também abre a possibilidade de que o novo título faça uso da Unreal Engine 5 em vez da Unreal Engine 4.

Sobre o que teremos na terceira parte, o produtor Yoshinori Kitase dá uma ideia do que os jogadores podem aguardar.

“Quem jogou o original sabe que a história dá uma guinada na City of the Ancients”, brinca Kitase. "Os jogadores aguardam ansiosamente esse momento decisivo... Eu apenas diria às pessoas para jogarem e vivenciarem esse momento por si mesmas. E, de minha parte, acho que seria um bom lugar para terminar o jogo".

Final Fantasy VII Rebirth chega em 29 de fevereiro para PlayStation 5, onde ficará exclusivamente por no mínimo três meses. Melhorias visuais serão implementadas na demo e no jogo completo antes do lançamento.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade