PUBLICIDADE

Star Wars Jedi: Survivor sai vencedor do Grammy

Jogo da Electronic Arts superou concorrentes de peso e levou prêmio de Melhor Trilha Sonora de Games e Outras Mídias Interativas

5 fev 2024 - 16h36
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Star Wars Jedi: Survivor é o segundo jogo a faturar um Grammy
Star Wars Jedi: Survivor é o segundo jogo a faturar um Grammy
Foto: Divulgação / Electronic Arts

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment tiveram motivo de sobra para comemorar neste último fim de semana. Star Wars Jedi: Survivor saiu como vencedor do Grammy, recebendo o prêmio de Melhor Trilha Sonora de Games e Outras Mídias Interativas. O jogo superou God of War: Ragnarök, Hogwarts Legacy, Call of Duty: Modern Warfare II e Stray Gods: The Roleplaying Musical.

Os compositores Stephen Barton e Gordy Haab subiram ao palco para receber a premiação e agradeceram aos fãs pelo apoio. Além disso, eles teceram elogios ao processo que permitiu criar a trilha sonora do jogo.

Esse é o segundo ano em que jogos de videogame estão no Grammy. A estreia foi em 2023, quando Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök se tornou o primeiro vencedor do prêmio.

Lançado em abril de 2023, Star Wars Jedi: Survivor dá continuidade à história de Cal Kestis em sua luta contra o Império Galáctico. A expectativa do diretor Stig Asmussen, que deixou a EA em setembro de 2023, era de que a saga se tornasse uma trilogia.

O jogo se passa cinco anos após os eventos de Fallen Order e no mesmo período da minissérie Obi-Wan Kenobi. Ele está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Versões para PlayStation 4 e Xbox One foram confirmadas em agosto do ano passado, mas desde então não houveram mais novidades à respeito.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade