PUBLICIDADE

Sony apresenta vídeo sobre novo controle do PS4; veja

25 abr 2013 13h45
| atualizado às 13h58
ver comentários
Publicidade
Sony apresenta vídeo sobre controle do PS4:

A Sony divulgou, nesta quinta-feira (25), um vídeo sobre o DualShock 4, controle que comandará o PlayStation 4.

Apresentando comentários dos desenvolvedores do novo console, o vídeo mostra as funções do controle, como o touchpad sensível ao toque, o botão de ‘share’, a barra de luz na parte frontal e o alto-falante embutido.

Como o vídeo está em inglês, destacamos as funções mais chamativas no novo DualShock:

Barra de luz
“Se o console percebe que, por alguma razão nós trocamos de posição ou eu passamos o controle para alguém, ele automaticamente ajuda a ordem da tela dividida, fazendo sentido para todos”, disse Anton Mikhailov. “Parece uma coisa pequena, mas realmente ajuda o jogo fluir melhor e toda a intuição do console”.

Touchpad
“O mais importante é esse touchpad na parte de cima do controle. Touchpad é multi-sensível e você é capaz de ter interações sensíveis ao toque que são muito confortáveis ao jogar, então você pode usar o polegar ou indicador”, disse  

Alto-falante
“O alto-falante dá uma grande dinamicidade ao som quando você está em um jogo de tiro, por exemplo, e você sente balas passando por você”, disse Scott Rohde, sênior vice-presidente de desenvolvimento de produtos dos estúdios Sony. “O som sai da caixa e você tem uma evidência mais passional e íntima do jogo com o controle”, completou Nicolas Doucet, produtor da Sony Computer Entertainment.

Botão “share”
“Antes você tinha que gravar o vídeo, editar o vídeo e subir o vídeo. Agora é tão fácil para as pessoas apertarem o botão e pronto”, disse Doucet.

Em 20 de fevereiro, a Sony anunciou o lançamento do PS4 para o fim do segundo semestre e apresentou apenas o DualShock 4 no evento em Nova York. Segundo Mark Stanley, diretor do PlayStation na América Latina, não apresentar o console uma decisão para se discutir o sistema e não o design. "Gostaria de ter mostrado o console, mas acho que o foco iria cair muito na aparência do videogame; a conversa seria sobre o design e não sobre o que PS4 realmente é."

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade