PUBLICIDADE

Executivo da Sony diz que odiaria ver só jogos FPS no PS4

10 abr 2013 15h50
| atualizado às 15h56
ver comentários
Publicidade
'Knack' foi apresentado no anúncio do PS4, em fevereiro, como o primeiro jogo desenvolvido internamente pela Sony
'Knack' foi apresentado no anúncio do PS4, em fevereiro, como o primeiro jogo desenvolvido internamente pela Sony
Foto: Divulgação

Shuhei Yoshida, president da Sony Worldwide Studios, disse que a empresa quer oferecer diferentes gêneros de games para o PlayStation 4 e que odiaria ter apenas jogos de tiro em primeira pessoa.  

Perguntado pela revista Edge se a exibição do jogo Knack no evento de anúncio do PS4, em fevereiro, foi um gesto de gratidão a Mark Cerny, desenvolvedor chefe do console, Shuhei disse: “foi intencional. A ideia de Mark foi ‘que tal fazer um Crash Bandicoot para o PS4?’ quando ele sugeriu o conceito de Knack. E nós falamos, ‘claro, nos odiaríamos ver que todos os jogos seriam FPS, ou aventuras foto-realísticas, sabe, aqueles blockbusters de grande orçamento. Sabemos que as pessoas gostam desses jogos, mas eles não são o único gênero que as jogadores podem se divertir.”

Yoshida ainda disse à publicação que o hardware não é o principal foco da Sony. “Quando você olha os cinco princípios por trás do design do PS4, nenhum deles é relacionado ao hardware. São sobre como a pessoas o usam e têm a experiência, como eles curtem os jogos e como eles percebem a funções do sistema/jogos e das funções de conectividade”, explicou. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade