Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Música tema de Sephiroth demorou três semanas para ser criada

Nobuo Uematsu comentou os detalhes da composição de One Winged Angel

13 mar 2024 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários
Sephiroth em Final Fantasy VII Remake e Rebirth
Sephiroth em Final Fantasy VII Remake e Rebirth
Foto: Reprodução / Square Enix

O lendário compositor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu, falou sobre o trabalho que teve para criar a hoje icônica música tema de Sephiroth, One Winged Angel, para Final Fantasy VII.

“One Winged Angel foi uma música com a qual tive dificuldade, na verdade. Todas as manhãs eu ia para o trabalho e pensava em Sephiroth e escrevia algo, cerca de três ou quatro frases musicais”, comentou Uematsu em entrevista ao canal de YouTube NewsPicks, com sua fala tendo sido traduzida por @aitaikimochi nas redes sociais.

“E então eu repetiria isso no dia seguinte: ir para o escritório pela manhã, pensar em Sephiroth o tempo todo e escrever mais algumas músicas”, continuou Uematsu. “Depois de duas ou três semanas, eu tinha muitas frases musicais diferentes para escolher e consegui descobrir como juntá-las, por exemplo, escolhendo quais melodias vinham primeiro e assim por diante. Foi uma música realmente difícil de fazer, mas foi muito divertido", acrescentou o compositor.

Na mesma entrevista, Uematsu também comentou sobre como nunca teve a intenção de que “To Zanarkand” se tornasse a música tema de Final Fantasy X.

“Na verdade, To Zanarkand não era para ser o tema de Final Fantasy X. Houve um flautista que me pediu para escrever uma música para ele tocar durante um recital. Quando a escrevi, pensei que talvez isso parecesse um pouco triste para um recital. Então deixei ela de lado naquele momento”, explicou, segundo traduzido por @aikaikimochi.

“Algum tempo depois, quando eu estava fazendo a trilha para Final Fantasy X, fiquei para trás enquanto os produtores estavam no meu pé. Então, como aquela música de flauta não tinha sido usada, eu humildemente a entreguei a eles. Eles ouviram e disseram ‘Sim! Isto é brilhante!’”

Nobuo Uematsu se abriu bastante durante esta entrevista, tendo inclusive expressado seu descontentamento com algumas músicas atuais de jogos. Antes disso, ele também revelou anteriormente que não tem mais pique para criar a trilha sonora completa de um jogo, já que isso leva alguns anos, mas que ainda consegue compôr algumas músicas para determinados jogos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade