PUBLICIDADE

Nobuo Uematsu diz estar sem energia para outro jogo

Compositor de Final Fantasy afirma não ter “força” para trabalhar em um jogo completo

26 fev 2024 - 15h18
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Lendário compositor Nobuo Uematsu trabalhou em vários jogos da franquia Final Fantasy
Lendário compositor Nobuo Uematsu trabalhou em vários jogos da franquia Final Fantasy
Foto: Reprodução / Nobuo Uematsu/Official: Dog Ear Records

Parte fundamental de Final Fantasy, Nobuo Uematsu compôs a trilha sonora da franquia da Square Enix por décadas, e mesmo depois que outros compositores começaram a fornecer músicas para os jogos da série, ele continuou trabalhando nela, tendo inclusive feito a música tema de Final Fantasy VII Rebirth.

No entanto, ele deixou claro em uma entrevista ao Zeit Online (via VGC) que não tem mais pique para trabalhar na música inteira de um jogo novamente, alegando falta de “força física e mental” para isso.

“No que diz respeito a Final Fantasy, ainda estou envolvido na composição das músicas temas dos jogos. Mas não acho que voltarei a compor músicas para um jogo inteiro", disse Uematsu.

Ele explicou que fazer a composição de um jogo completo pode levar “dois ou três anos” e que não possui mais disposição para se comprometer a esse tipo de projeto. Portanto, fazer apenas a música tema de Rebirth é uma opção melhor para ele, já que não toma muito de seu tempo.

Uematsu realizou seu primeiro trabalho como compositor em um jogo em 1986 na Square Enix, quando ela chamava-se apenas Square. Posteriormente, ele viria a trabalhar na música do primeiro Final Fantasy e em seguida fazer a trilha sonora de todos os principais jogos da franquia, até que em Final Fantasy XII declinou fornecer a música completa para ele.

Caso Rebirth venha a ser seu último trabalho, podemos dizer que ele fechará com chave de ouro, já que a música tema do jogo é fantástica.

Final Fantasy VII Rebirth chega nesta quinta-feira (29) para PlayStation 5.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade