PUBLICIDADE

Modders usam código-fonte vazado para rodar GTA 5 no Switch

Popular jogo da Rockstar chega de forma não-oficial ao console da Nintendo

23 abr 2024 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Grupo de modders conseguem rodar GTA 5 no Switch a partir do código-fonte vazado e disponibilizam vídeo de 2 minutos mostrando o progresso, sendo o prólogo jogável, mas com desempenho inconsistente.
Mesmo que parcialmente, GTA 5 agora funciona no Switch graças a um grupo de modders
Mesmo que parcialmente, GTA 5 agora funciona no Switch graças a um grupo de modders
Foto: Reprodução / Rockstar

Algum tempo após o código-fonte de GTA 5 vazar ao público depois que a Rockstar foi vítima de ataques hackers, um grupo de modders chamado Superstar South disponibilizou um vídeo de dois minutos (via GamesRadar) mostrando o jogo rodando no Switch.

O grupo havia anunciado em março que estava tentando criar um port não-oficial de GTA 5 para Switch usando o código-fonte que vazou, e parece que está progredindo bem nisso.

Até então, as tentativas em rodar o jogo faziam com que ele travasse antes mesmo de começar a carregar, portanto o fato de que agora conseguiram deixar o prólogo jogável, mostra que os modders cruzaram uma etapa importante do projeto.

Segundo o que informaram, o jogo foi mostrado no Switch via modo portátil, sem overclock, e a gravação não ficou muito boa em comparação com o jogo em si rodando. A taxa de quadros está inconstante e a qualidade visual, como era de se esperar, foi drasticamente reduzida.

Até hoje a Rockstar nunca deu sinal de que pretende lançar uma versão nativa de GTA 5 para Switch. Uma das razões para isso pode envolver problemas de compatibilidade com o motor gráfico do jogo no videogame híbrido.

De qualquer forma, é bastante improvável que o Superstar South disponibilize publicamente esta versão de GTA 5 no Switch, pois certamente se tornariam alvos da Take-Two Interactive e da Rockstar por violação de direitos autorais.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade