PUBLICIDADE

Jogamos: Mortal Kombat 1 diverte com sistema de parcerias

Teste de Stress Online permitiu experimentar na prática como a nova mecânica irá funcionar; confira impressões

26 jun 2023 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários
Mais do que meros assistentes, 'Kameo Fighters' são adição divertida em Mortal Kombat 1
Mais do que meros assistentes, 'Kameo Fighters' são adição divertida em Mortal Kombat 1
Foto: Mortal Kombat 1 / Reprodução

Com lançamento previsto para 19 de setembro, Mortal Kombat 1 quer inaugurar uma nova era para a franquia de luta. O game desenvolvido pelo NetherRealm Studios promete uma campanha imersiva e a mesma brutalidade pelo qual é conhecido, mas com algumas novidades - como os tais 'Kameo Fighters', ou como são chamados no Brasil, 'lutadores de Parceria'.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Jogamos o Teste de Stress Online de Mortal Kombat 1 e conferimos uma boa amostra dos sistemas do game, principalmente,  como funciona, na prática, o sistema de lutadores de Parceria.

Primeiras impressões de Mortal Kombat 1

Durante o teste, foi possível jogar com quatro lutadores e escolher entre três Kameo Fighters diferentes. Além do modo versus online, uma rápida campanha pelas torres clássicas da franquia estava disponível.

Sub-Zero e Liu Kang foram os lutadores mais receptivos e usados pelos jogadores no modo online, o que deve se repetir no lançamento do jogo. Além de serem personagens clássicos e amados pela maioria dos jogadores, ambos possuem combos mais simples de se aprender e unem essa caraterística com uma força bruta opressora. 

Já Kenshi e Kitana, os outros dois kombatentes disponíveis, são poderosos até demais, mas exigem muito mais treino - algo que não foi possível em poucos dias de teste. Kitana volta com seus ameaçadores leques cortantes, enquanto Kenshi tem ao seu lado seus demônios interiores poderosos e capazes de manter os oponentes bem distantes durante o combate.

Mortal Kombat 1: Personagens revelados no Summer Game Fest Mortal Kombat 1: Personagens revelados no Summer Game Fest

Já entre os lutadores de Parceria, Kano, Sonya e Jax eram os disponíveis. Sonya foi a mais presente nas partidas online: a primeira mulher da franquia Mortal Kombat facilita a execução de combos aéreos e deve se tornar figurinha carimbada no papel.

Enquanto as torres clássicas trouxeram um divertido desafio para o fim de semana e permitiram testar as combinações disponíveis em lutas rápidas com quatro níveis de dificuldade, era no modo online que a ação revelava sua verdadeira face. As lutas são rápidas, não há demora entre escolher o lutador e entrar no cenário de batalha e tudo funciona de uma forma muito fluida. Algumas quedas de conexão aconteceram, mas nada fora do esperado ou prejudicial à experiência.

Mortal Kombat 1 é um jogo mais cadenciado e mais simples de se aprender do que seus antecessores, o que deve ajudar a trazer novos fãs para a franquia. Os gráficos também impressionam, mesmo com as esperadas quedas de FPS. A dublagem do jogo é outro ponto positivo, e os poucos diálogos despertam curiosidade acerca da história do reboot.

Mas o principal, o período de testes permitiu descobrir como irá funcionar, na prática, o novo sistema de lutadores Parceiros.

Como funciona o sistema de parceria

Os Kameos de Mortal Kombat 1 trazem uma nova camada estratégica para as lutas. Acionados rapidamente através de combinações com o botão R1/RB, eles ajudam em combos, defendem o lutador protagonista em momentos oportunos, executam alguns agarrões e são coadjuvantes em Fatal Blows e Fatalities.

Por exemplo, usando a combinação Liu Kang e Sonya Blade - uma das mais usadas no período de testes ao lado de Sub-Zero e Sonya - é possível arremessar o adversário no ar com dois golpes rápidos, desferir dois golpes aéreos na sequência e chamar Sonya, que irá desferir um terceiro golpe aéreo e dar tempo para que o jogador prepare uma nova sequência no solo com o poderoso Deus do Fogo e Trovão.

Ou então, quando vítima de combos que se tornam imparáveis após o primeiro golpe, é possível chamar seu parceiro para interromper imediatamente a ação adversária e evitar um dano ainda maior. Já os agarrões, Fatal Blows e Fatalities trazem mais estilo para cada confronto - principalmente estes dois últimos, sempre brutais e graficamente impactantes.

Mortal Kombat: Atores confirmados para o próximo filme Mortal Kombat: Atores confirmados para o próximo filme

No entanto, não é possível usar a ajuda dos parceiros de forma deliberada. Uma pequena barra, localizada sob a vida do lutador, mostra quando o Kameo está disponível. Cada ação consome metade dessa barra, que também se recarrega com o tempo. Algumas ações, como pedir ajuda para se defender de combos, também consome a barra de especial do personagem, usada para aprimorar os golpes de cada kombatente.

Novas possibilidades

Trajes clássicos dos Kameo Fighters acerta em cheio na nostalgia dos fãs veteranos
Trajes clássicos dos Kameo Fighters acerta em cheio na nostalgia dos fãs veteranos
Foto: Mortal Kombat 1 / Divulgação

De forma geral, os parceiros são uma adição positiva. Eles trazem um ar de novidade para Mortal Kombat 1 - e um ar clássico por resgatarem os primeiros visuais da franquia - e abrem muitas possibilidades para combos diferentes, dependendo de qual é a dupla escolhida. Isso contando com apenas três deles, um número muito baixo perto do que aparenta estar previsto para o lançamento do jogo.

Mortal Kombat 1 chega em 19 de setembro para PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade